Exposição Al-Químicos até 03/02

A transição da fotografia de base química para a digital foi igual aquele meteorito que destruiu os dinossauros: ela ameaça apagar da face da terra os saberes e fazeres decantados ao longo de dois séculos pela fotografia química. A morte atinge tanto o know-how técnico quanto seus dispositivos sociais e econômicos, casas comerciais e industriais, práticas fotográficas como o álbum familiar, etc. 

O grupo de pesquisa e experimentação Al-Químicos trabalha nesse buraco negro que tudo engole, explorando e revivendo processos variados da fotografia de base química, estimulando a proposição de trabalhos realizados com técnicas e processos desse extenso leque de possibilidades.

Tendo como centro de operações o Laboratório de Fotografia de Base Química da Escola de Belas Artes da UFMG, o grupo reúne professores, alunos, funcionários técnicos, fotógrafos e entusiastas, independentes ou de outras instituições, que têm compartilhado e contribuído com seus saberes. Os membros atuantes do grupo neste momento são Adaiany Rodrigues, Adolfo Cifuentes, Angelo Arantes, Cláudio Nadalin e Cleber Falieri. 

Visitação: até o dia 03/02/2019
Terças a sextas de 10h às 21h
Sábados e domingos de 10h às 18h
Sala Experimentação da Imagem
Entrada gratuita

Centro Cultural UFMG
Av. Santos Dumont, 174 – Centro
Belo Horizonte – MG
(31)3409-8290
https://www.facebook.com/centroculturalufmg

4