Experimentando! Química e o experimento de Miller 11/08

Atividade é gratuita e indicada para crianças de até 10 anos

A história do nosso planeta remonta a bilhões de anos, mas só começamos a entender como a vida surgiu há pouco tempo. Na década de 1950, o cientista Stanley Miller simulou as condições da Terra primitiva em laboratório e conseguiu mostrar que moléculas orgânicas podem ter nascido de reações químicas na atmosfera. Esse e outros casos de estudos químicos importantes para a evolução da ciência serão contados no Espaço do Conhecimento UFMG.

A atividade Experimentando! Química e o experimento de Miller é voltada para crianças de até 10 anos e acontece no próximo sábado, dia 11 de agosto, às 18h30. O cenário da oficina é a exposição Demasiado Humano, onde há uma reprodução do laboratório do cientista. A participação é gratuita. Basta retirar uma senha na recepção.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e clube de leitura prometem agitar o mês de agosto. Para mais informações, acesse o site e confira as nossas redes sociais.

Quando: Sábado, 11 de agosto, às 18h30

Classificação: livre

Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH