Home




Terça, 21 de Outubro
Fale Conosco Comprar Últimos Sorteados Incluir Evento Incluir Estabelecimento
  Baladas Eventos Cinema Onde ir Turismo   Fotos
Retrato da Vida - Grupo Amaranto

Amaranto relança o seu primeiro disco, "Retrato da Vida", que completa 10 anos de existência.

"Retrato da Vida" é o nome do CD lançado no ano 2000 pelo trio Amaranto - o grupo vocal mineiro formado pelas irmãs Flávia Ferraz, Lúcia Ferraz e Marina Ferraz. Com direção musical de Geraldo Vianna e arranjos instrumentais de Guilherme Paoliello, o disco trouxe a público o talento das arranjadoras e cantoras, à época um grupo estreante que se apresentava regularmente no Mister Beef, bar que fez estória em Belo Horizonte.

Fruto de uma paixão pela música despertada desde a infância, "Retrato da Vida" revelava o amadurecimento que os dois anos de experiência de palco trouxe ao grupo. A escolha das canções que compõem o disco do Amaranto não se norteou pelo sucesso que elas fizeram na voz de Djavan. "Nosso objetivo foi caracterizar bem a obra de Djavan, abordando os vários estilos e formas que marcam seu trabalho", explica Flávia Ferraz. O Amaranto quis eleger músicas que se apropriassem a uma boa exploração vocal - essência do trabalho do grupo.

Várias recriações do disco merecem destaque, como o violão flamenco da música "Nem Um Dia" - criado por Ronaldo Cadeu -, e o chorinho tradicional, concebido por Guilherme Paoliello, que substituiu o baião na faixa "Retrato da Vida". Também foram gravadas as músicas "A Rota do Indivíduo", "Mal de Mim", "Pedro Brasil", "Aliás", "Faltando um Pedaço", "Água-de-Lua", "Violeiros", "Nuvem Negra", "Seca" e "Curumim".

O lançamento do CD, em Belo Horizonte, aconteceu nos dias 30 e 31 de março de 2000, no Teatro da Maçonaria, com bilheteria esgotada nos dois dias e sessão extra após a segunda apresentação. Relembrando tudo isso e comemorando o sucesso do disco, esgotado desde 2005, o Amaranto faz nova tiragem do CD, e volta aos palcos com "Retrato da Vida - 10 anos". Para a festa, o Amaranto convidou seus parceiros de estrada Tabajara Belo (violão), Tiago Godoy (baixo), Serginho Silva (percussão) e André Godoy (bateria).


Data: 26/06/2010 à 27/06/2010
Horário: Sábado 21hrs e domingo 19hrs.
Local: Teatro Alterosa
Info venda: (31)3237-6611
Preço: R$ 30,00 - Preço Efetivo - R$ 15,00 - Meia entrada para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos categorias devidamente identificadas.

 
Espetáculos
Eventos
Salas de Teatro



| ANUNCIE AQUI | ENTRE EM CONTATO | ÚLTIMOS SORTEADOS | PARCERIAS |
Copyright 2008 - Agenda BH - Todos os direitos reservados.