Home




Quinta, 18 de Dezembro
Fale Conosco Comprar Últimos Sorteados Incluir Evento Incluir Estabelecimento
  Baladas Eventos Cinema Onde ir Turismo   Fotos
Jogos da Copa na Praça da Estação e no Parque JK

Belo Horizonte já se prepara para realizar grandes eventos em 2013 e 2014, quando a capital mineira será uma das sedes da Copa das Confederações e da Copa do Mundo da Fifa. Durante a Copa, que começa no próximo dia 11 de junho, serão montadas duas grandes estruturas que vão transmitir os jogos da competição na África do Sul, numa promoção conjunta entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a Coca-Cola FEMSA Minas Gerais —fabricante Coca-Cola, que é a marca parceira oficial da Fifa.

As estruturas serão montadas na Praça da Estação e no Parque JK, onde serão transmitidos os jogos da Copa da África do Sul em telões, além de receber grandes shows de artistas como Marcelo D2, Banda Eva, Molejo, Alan e Alex, Bateria da Mangueira, A Zorra, Fred e Paulinho e Inimigos da HP, entre outros.

De 11 de junho a 11 de julho, a Praça da Estação e o Parque JK serão transformados em “Arenas de Comemorações”, com transmissão de jogos e realização de eventos gratuitos diariamente para a população belo-horizontina. A inauguração será no dia 11 de junho, às 10h, com a exibição da Abertura Oficial da Copa do Mundo de 2010 e do primeiro jogo da Copa.

As Arenas das Comemorações terão palco com som e telão, bares, lanchonetes, banheiros químicos e área VIP. Na Praça da Estação, serão montados minicampos de futebol para lazer e entretenimento da população. Bilheteria de acesso, segurança, bombeiros e postos médicos serão preparados para atender adequadamente os torcedores presentes nos locais.

Durante o período, haverá muitas atividades musicais (shows e DJs), promoções, degustação de produtos, jogos e brincadeiras. Nos dias de jogos do Brasil, shows musicais animarão o público na Praça da Estação e no Parque JK, cujas capacidades serão limitadas a 15 mil e 8 mil pessoas, respectivamente. O conceito e a estrutura seguiram orientações da Fifa para eventos de transmissão pública da Copa do Mundo.

Os primeiros shows serão realizados na inauguração das Arenas depois dos dois jogos do primeiro dia da Copa do Mundo. A Praça da Estação receberá a Banda Eva e o Parque JK, o cantor baiano Alexandre Peixe. Nos 30 dias de evento, estará assegurado o livre acesso ao Museu de Artes e Ofícios e ao metrô.

Distribuição de ingressos

Para ter acesso aos shows e assistir aos jogos do Brasil, os interessados deverão trocar 1kg de alimento não-perecível (exceto sal, fubá e farinha) por um ingresso. Poderão ser retirados dois ingressos por pessoa e não será permitida a entrada nas Arenas com camisas de times de futebol e de torcidas organizadas nesses dias. A distribuição dos ingressos será em oito regionais da Prefeitura. Na região Centro-Sul, será nos postos de informação da Belotur no Mercado das Flores e na rua Pernambuco, 282 (veja abaixo as datas e horários de distribuição). Os alimentos arrecadados serão doados pela Prefeitura para as entidades assistenciais do município conveniadas com a Associação Municipal de Assistência Social (Amas).

Calendário de distribuição dos ingressos

- Abertura (11/06) – distribuição de 7 a 10 de junho nas regionais da PBH e no Mercado das Flores;

- Jogo Brasil x Coreia do Norte (15/06) – dias 11 e 14 de junho nas regionais da PBH, no Mercado das Flores (Parque Municipal), e Posto de Informação da Belotur – Rua Pernambuco, 282 - Funcionários;

- Jogo Brasil x Costa do Marfim (20/06) – de 16 a 18 de junho nas regionais da PBH, no Mercado das Flores (Parque Municipal), e Posto de Informação da Belotur – Rua Pernambuco, 282 - Funcionários; e no Mercado das Flores;

- Jogo Brasil x Portugal (25/06) – 21 a 24 de junho nas regionais da PBH, no Mercado das Flores (Parque Municipal), e Posto de Informação da Belotur – Rua Pernambuco, 282 – Funcionários.

Horário de funcionamento:

Regionais: De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h30
Posto Belotur Mercado das Flores: De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h30
/ Sábado - das 9h às 14h
Posto Belotur R. Pernambuco: De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h30

Data: 11/06/2010 à 24/06/2010
Horário: Confira na programação.
Local: Confira o local na programação
Info venda: www.belotur.com.br
Preço: 1kg de alimento não-perecível (exceto sal, fubá e farinha) por um ingresso

 
Espetáculos
Eventos
Salas de Teatro



| ANUNCIE AQUI | ENTRE EM CONTATO | ÚLTIMOS SORTEADOS | PARCERIAS |
Copyright 2008 - Agenda BH - Todos os direitos reservados.