Home




Sexta, 31 de Outubro
Fale Conosco Comprar Últimos Sorteados Incluir Evento Incluir Estabelecimento
  Baladas Eventos Cinema Onde ir Turismo   Fotos
Feira de Orquídeas e 33ª Exposição Nacional da AMO

A Associação Mineira de Orquidófilos (AMO) realiza sua 33ª Exposição Nacional e 3ª Feira de Orquídeas, de 28 a 30 de setembro, no Minascentro. Uma das atrações especiais do evento este ano será a realização de cursos sobre cultivo de orquídeas no sábado (29/09) e domingo (30/09), das 10h às 12h. As inscrições são gratuitas.

O professor é o orquidófilo e especialista, Luiz Carlos Valentini, muito conhecido entre os amantes da arte por seus mais de 20 de estudo e trabalho com orquídeas. “O curso que darei é sobre a influência do ar, da água, da luz e adubação no cultivo de orquídeas. São dicas e lições importantes que passarei de forma bem simples e direta. No caso da água, por exemplo, 90% das flores morrem afogadas e as outras 10%, de sede. Cada caso é um caso”, explica Valentini.

Em sua palestra, o orquidófilo falará também sobre o melhor local para se deixar a planta, as necessidades de cada espécie em relação à sombra e luz e sobre a adubação orgânica e inorgânica. Valentini visita diversos orquidários pelo país e estuda os diferentes tipos de cultivo de acordo com a região, temperatura, pressão e condições climatológicas. “Uma mesma espécie de orquídea deve ser tratada de forma diferente em um local frio como Nova Lima e em uma cidade quente como Sete Lagoas. Todos os aspectos devem ser levados em consideração”.

Sobre o evento

A 33ª Exposição Nacional da AMO vai trazer aproximadamente dois mil exemplares dos mais belos espécimes catalogados e cultivados por amantes dessa fina arte de todas as regiões do Brasil e representantes de alguns países da América Latina. Este ano, a Exposição terá como tema: “Mata Atlântica e suas orquídeas”, para lembrar aos visitantes que, além de metais e pedras preciosas, Minas Gerais possui outro tesouro de valor inestimável, escondido em suas matas e recantos: as orquídeas mineiras. Paralelamente à exposição, será realizada a tradicional feira de orquídeas, onde os visitantes poderão apreciar e adquirir flores, plantas e material para cultivo.

AMO

A Associação Mineira de Orquidófilos foi fundada em 12 de abril de 1978 e tem como objetivos principais estimular o gosto pela orquidofilia, transmitir aos iniciantes técnicas de cultivo e manejo das orquídeas e colaborar nos programas de preservação do meio ambiente.

Segundo Gleusa Dayrell, presidente da AMO, “as orquídeas estão presentes em quase todos os recantos do planeta, com exceção dos polos. Os números divergem muito, localizando-se entre 25.000 e 35.000 espécies, e 700 a 1.200 gêneros, segundo as fontes que temos. Para o Brasil, que parece só perder para a Colômbia o título de campeão mundial na ocorrência de orquídeas, estima-se algo entre 2.500 e 3.000 espécies, sendo que, ainda hoje e com frequência, novas espécies são descobertas. O Espírito Santo é considerado o campeão de orquídeas no Brasil, ficando Minas Gerais com o segundo lugar, com cerca de 500 espécies”.

Informações sobre o curso
Tema: “A influência do ar, da água, da luz e adubação no cultivo de orquídeas”
Data: 29 e 30 de setembro – sábado e domingo
Horário: 10h às 12h

Organização: Associação Mineira de Orquidófilos (AMO)

Data: 28/09/2012 à 30/09/2012
Horário: Dia 28 (sexta-feira) e 29 (sábado) de 9h às 20h e Dia 30 (domingo) de 9h às 17h
Local: Minascentro
Info venda:
Preço: Evento gratuito

 
Espetáculos
Eventos
Salas de Teatro



| ANUNCIE AQUI | ENTRE EM CONTATO | ÚLTIMOS SORTEADOS | PARCERIAS |
Copyright 2008 - Agenda BH - Todos os direitos reservados.