Home




Segunda, 16 de Janeiro
Fale Conosco Comprar Últimos Sorteados Incluir Evento Incluir Estabelecimento
  Baladas Eventos Cinema Onde ir Turismo   Fotos
Humor de Quinta

O projeto Teatro em Movimento traz ao Sesiminas, de 14 a 16 de maio, quinta a sábado, a comédia “Humor de Quinta”, espetáculo de grande sucesso nacional, com os premiados atores Sergio Rabello e os fundadores do “Terça Insana”, Octávio Mendes e Ângela Dip, que assinam os textos.

Utilizando um esquema que alterna quadros e personagens, misturando o melhor do humor stand up e números de performances, os atores garantem o riso com as conhecidas personagens “Irmã Selma”, a freira que se lança como humorista; “Xanaína”, a cantora que quer lançar o programa infantil: Brincando com a Xana; “Prostituta palestrante”, que protesta contra a concorrência desleal das esposas; “Maestro canhoto e destro”, que rege uma orquestra sinfônica com duas batutas e confunde o clássico com o popular; além de outras.

Já pelo slogan da peça, “Riso garantido ou o seu mau humor de volta”, o público pode ter uma idéia da segurança dos atores em cena, que transformam, com muita irreverência, situações do dia a dia em quadros criativos, com alta dose de originalidade.
Tudo isso sem usar palavrões ou lugares comuns, como imitações ou piadas manjadas.
O riso começa antes mesmo da presença dos atores no palco com a projeção de um filme.

O espetáculo estreou há mais de dois anos, produzido por Sergio Rabello, que também assina a direção.
Inicialmente foi apresentado somente as quintas em São Paulo.
Tamanho foi o sucesso, que passou a ter sessões também as sextas, sábados, domingos e demais dias da semana, começando turnê pelo país.

SERGIO RABELLO
Um dos mais criativos profissionais do humor, Sergio Rabello é considerado um caso á parte no cenário artístico nacional.
Com uma carreira dedicada inteiramente ao teatro e a eventos empresariais, os seus espetáculos - sempre muito elogiados pela crítica - ficam longas temporadas em cartaz e lotam todos os teatros onde são apresentados.
Apenas no Teatro Maksoud Plaza em São Paulo, foram cinco temporadas de sucesso com os espetáculos “Fora do sério”, “Concerto desconcertante”, “Quem é vivo sempre desaparece”, “Recital de Humor” e “O prazer é todo seu”.
O espetáculo “O prazer é todo seu” foi escolhido para representar o Brasil no último Festival Internacional de Humor, realizado em Lisboa.
O festival contou com os melhores espetáculos de humor da França, Inglaterra, Bélgica, Espanha, Brasil e Portugal. Recebeu o “Prêmio Top” como melhor espetáculo de humor.

ÂNGELA DIP
Dona de um humor refinado, a atriz e bailarina Ângela Dip participou como atriz em inúmeros espetáculos como “Terça Insana, “Ubu”, “Escândalo”, “Hotel Lancaster”, “O Grande Dia”, “Controle Remoto”, “Umbigo”, “O Mambembe”, “Acordes Celestinos”, “As Guerreiras do Amor”, “Uma Coisa Muito Louca”, “Idish Mama Mia”, “Closer”, entre outros. Trabalhou com os diretores Gabriel Vilella, Hugo Possolo, Aderbal Freire Filho, Cacá Rosset, Henrique Diaz e Celso Frateschi. Como autora/diretora, encenou os espetáculos “Loira Incendiária”, “Por Água Abaixo”, “Patiuorqui”, “Guerra dos Mutans”, “Recém Separados”, “Homem Rato”, “Caras e Bocas”, “O Barril” e “Idish Mama Mia” e “La Putanesca”. Participou ainda de seriados, especiais e novelas na TV Globo, TV Cultura, SBT, Record e Gazeta, além de cinema, onde atuou em diversos filmes.

Com vocação para performances, Ângela Dip notabilizou-se pelos quadros divertidos que criou e encenou no Terça Insana.

OCTAVIO MENDES
Ator, autor e diretor, formado pela EAD, tem uma carreira repleta de grandes atuações em espetáculos de sucesso como “Camila Baker”, “O Médico e o Monstro”, “Sonho de Uma Noite de Verão”, “Air Fly”, “Insônia”, “O Marido vai à Caça”, entre outros. Ator de grande versatilidade tanto para o drama como para a comédia, participou de inúmeras novelas como “Mulheres Apaixonadas”, “Retrato de Mulher”, “Da Cor do Pecado”, “O Direito de Nascer”, séries como “Carga Pesada” e também de diversos programas de TV.
Foi indicado ao prêmio Shell como autor pela peça “Sacrilégio”.
Tendo elegido a comédia como gênero de sua preferência, Octavio Mendes escreveu e encenou quadros antológicos que fizeram enorme sucesso no Terça Insana, espetáculo do qual foi um dos fundadores.

Classificação etária: 12 anos
Local: Teatro Sesiminas – Rua Padre Marinho 60, Santa Efigênia
Ingressos:
Condições para meia-entrada: será cobrada meia-entrada de acordo com a Lei Estadual nº 11.052/93 e as recomendações do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, de acordo com a recomendação nº01/07, publicada em 01/03/07. Leia na íntegra o texto da Resolução no site rubim.art.br

Data: 14/05/2009 à 16/05/2009
Horário: Sempre às 21h.
Local: Teatro Sesiminas
Info venda: (31) 3241-7181.
Preço: R$50,00 e R$25,00 (meia-entrada).

 
Espetáculos
Eventos
Salas de Teatro



| ANUNCIE AQUI | ENTRE EM CONTATO | ÚLTIMOS SORTEADOS | PARCERIAS |
Copyright 2008 - Agenda BH - Todos os direitos reservados.