Home




Terça, 22 de Julho
Fale Conosco Comprar Últimos Sorteados Incluir Evento Incluir Estabelecimento
  Baladas Eventos Cinema Onde ir Turismo   Fotos
Festival Internacional de Corais 2013 homenageia Chico Buarque

Entre os dias 1 e 15 de setembro, mais de 5000 coralistas de 150 corais cantarão em diversos locais de Belo Horizonte, região metropolitana, interior de Minas Gerais e capital do Rio de Janeiro.

Um dos eventos mais tradicionais de Minas Gerais divulgou a data da próxima edição. O Festival Internacional de Corais (FIC), que este ano homenageia Chico Buarque, terá pré-abertura de 01 a 05 de setembro, abertura oficial no dia 06 de setembro, com apresentações gratuitas em diversos locais de Belo Horizonte, região metropolitana, interior de Minas Gerais e também na capital do Rio de Janeiro até o dia 15 de setembro.

O FIC 2013 contará com a participação de 150 corais nacionais e internacionais, mais de 5 mil coralistas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, que se apresentarão em 65 locais de 15 cidades. Além de corais de todo o país, o FIC confirma a participação dos grupos Vocal Bilu (Uruguai), Soco Voz Banda Vocal (Venezuela ) e Coral Mediterráneo (Argentina). Os grupos entoarão canções eruditas e populares, além da música tema deste ano, intitulada “Olhos de Mar”, criada pelos compositores Leonardo Cunha e Murilo Antunes.

Com “Olhos de Mar”, os corais promoverão uma bela homenagem ao ícone da música brasileira Chico Buarque, que é retratado como o poeta de luz, o inventor da canção e o defensor do país. “A ideia de homenagear Chico Buarque surgiu na última edição do FIC, quando homenageamos os 110 anos de nascimento de Carlos Drummond de Andrade. Imediatamente lembrei do Chico Buarque que é um ícone de nossa Música Popular Brasileira e a partir daí começamos a planejar o FIC 2013”, conta o Maestro Lindomar Gomes, organizador e curador do festival.

Produzido pela Maestria Arte & Cultura, sob a coordenação e curadoria do Maestro Lindomar Gomes, o Festival Internacional de Corais promete cantar e encantar o público com mais uma edição inesquecível e uma bela homenagem a um dos artistas mais representativos do país.

O Canto Coral

Com o objetivo de envolver as comunidades e difundir o Canto Coral, o FIC – Festival Internacional de Corais ocorre anualmente em diversos locais de Belo Horizonte, cidades da região metropolitana e interior mineiro, passeando pelo seu rico conjunto arquitetônico e efetivando as atividades turísticas e culturais das cidades. Diversos corais entoam canções criando uma atmosfera de alegria e encantamento.

Esta Arte é capaz de integrar pessoas de diferentes segmentos da sociedade, que se reúnem com um fim comum: a realização cultural. Seja como coralista ou ouvinte, a apreciação da modalidade artística sobrevive ao tempo, sendo sempre consagrada pelo interesse e forte atuação das novas gerações.

Data: 01/09/2013 à 15/09/2013
Horário: Confira na programação.
Local: Confira o local na programação
Info venda: www.festivaldecorais.com.br
Preço: Entrada franca

 
Espetáculos
Eventos
Salas de Teatro



| ANUNCIE AQUI | ENTRE EM CONTATO | ÚLTIMOS SORTEADOS | PARCERIAS |
Copyright 2008 - Agenda BH - Todos os direitos reservados.