Eugênio Ferraz lança os dois primeiros volumes da trilogia 08/11

O restaurador, jornalista, historiador, engenheiro e escritor Eugênio Ferraz, autor de mais de uma dezena de livros  fartamente ilustrados e versando sobre recuperações  de importantes monumentos do Brasil, retoma suas pesquisas e projetos acerca da história de Minas Gerais e do Brasil e publica livros lembrando suas mais importantes obras de restauração e recuperação de monumentos históricos no país, reunidas agora em uma trilogia.

Com distribuição nacional, os Volumes I e II – Restaurações Singulares no Brasil e Outras Experiências Acerca do Patrimônio Nacional já foram distribuídos para bibliotecas e já estão disponíveis para o público. O Volume I tem as apresentações do promotor de Justiça e escritor Marcos Paulo de Souza Miranda e do atual desembargador e escritor Bruno Terra Dias, ambos, membros, como o autor, do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. O Volume II traz as apresentações do jornalista e acadêmico Manoel Hygino e do desembargador, também acadêmico, Doorgal Andrada. Todos são unânimes em destacar a importância das obras de Eugênio Ferraz para o resgate e a preservação da história e da cultura das Minas Gerais e do Brasil.

O primeiro volume da trilogia “Restaurações Singulares no Brasil e Outras Experiências Acerca do Patrimônio Nacional”, mostra as restaurações de importantes monumentos brasileiros, exemplos de manutenções – ou o resultado de suas ausências – e outros artigos abordando o patrimônio histórico, meio ambiente, história e preservação hidromineral. O volume I contou com o apoio da CEMIG, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

“Restaurações Singulares no Brasil e outras Experiências acerca do Patrimônio Nacional”

Em Belo Horizonte. Dia 8 de novembro, às 19h30,

na Academia Mineira de Letras

Rua da Bahia, 1466. Lourdes. Informações: 3222-5764


Adicionar Comentários

Clique para comentar