Espetáculo O Vermelho da A Patela 14/10 e 15/10

Nos dias 14 e 15 de outubro o espetáculo “O Vermelho”, da A Patela, se apresenta no Teatro Marília. O mote para a criação da peça foi a promoção de uma reflexão política realizada pelas próprias crianças. A produção leva em consideração que esse público não deve ser subjugado em relação à sua capacidade de tirar suas próprias conclusões em questões que dizem respeito à situação atual de nossa sociedade. Essa atitude de entender o potencial do público é uma pesquisa que A Patela vem desenvolvendo em espetáculos para crianças em produções anteriores como “A Caixinha de Papelão” e “O Pequeno”.

Com direção de Robson Vieira e dramaturgia compartilhada de Robson Vieira e Marina Vianna, a peça trabalha com a pesquisa de teatro de rua e utiliza a técnica da máscara para a construção das personas em cena. O elenco é formado por Maria Rita Fonseca, Cláudio Márcio, Maria Teresa Costa e Renato Gualberto. “A pesquisa para a construção da dramaturgia vai de encontro ao trabalho desenvolvido pela diretora Juliana Pautilla, que forneceu aos atores elementos tanto para criação das personas quanto nos exercícios de improvisação. Utilizamos também referências no universo do autor romeno Matei Visniec, que trata de guerras e conflitos universais. Para estrutura da ação cênica, o trabalho se apropriou do teatro fórum, com o intuito de que a plateia seja ativa nas questões levantadas em cena”, explica o diretor Robson Vieira.

O espetáculo fez sua primeira apresentação em setembro, dentro da programação da Bugiganga – Mostra de Arte para Criança, que ocorreu entre os dias 12 e 30 daquele mês.

Sobre A Patela Ajuntamento

Com 9 anos de existência A Patela tem foco na pesquisa corporal. O movimento como inscrição ou criação de um alfabeto próprio do interprete – criador. A dança e o teatro em contínua fricção afim de desenvolverem uma qualidade estética e sensível, que comunique pelo viés da imagem, sendo personificada no movimento ou na fala.

 

Data: 14 e 15/10, sempre às 16h

Teatro Marília – Av. Professor Alfredo Balena, 586 – Santa Efigênia

Ingresso: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia), vendidos na bilheteria do teatro.

Informações: (31) 3277-4697

Patrocinado