Espetáculo O Pequeno Príncipe de Papel | Grupo Girino 05/10 a 08/10

O Teatro Marília recebe nesta semana, de 5 a 8 de outubro, o espetáculo infantil “O Pequeno Príncipe de Papel”, do Grupo Girino, com direção e dramaturgia de Tiago Almeida. A montagem busca despertar a pureza da infância e resgatar as emoções muitas vezes adormecidas na vida adulta.

O espetáculo apresenta um olhar poético sobre as diferentes formas de ver o mundo. A peça apresenta a história de um garotinho que vive solitário em um asteroide, até que um dia resolve viajar pelo universo em busca de amizades e descobertas. “O Pequeno Príncipe de Papel” evoca a pureza da infância e resgata as emoções muitas vezes adormecidas na vida adulta.

A peça propõe a valorização da simplicidade e das relações humanas, contando uma história universal a partir da manipulação de desenhos, pinturas e recortes de papel.  A cenografia e bonecos foram criados a partir de pinturas em aquarelas do artista visual Marco Vieira. O espetáculo convida públicos de todas as idades a vivenciar a fantasia e o encantamento desse clássico da literatura mundial.

Sobre o Grupo Girino

O Grupo Girino é uma das principais companhias de Teatro de Bonecos e Animação do país. Em sua trajetória, o grupo montou 12 espetáculos e circulou com projetos em mais de 30 festivais nacionais e internacionais. A Companhia consolidou a perspectiva de um trabalho colaborativo, tendo como foco de pesquisa o Teatro de Bonecos e Animação, as potencialidades estéticas de uma dramaturgia autoral e a relação do ator com bonecos, objetos e vídeos. Desde 2012, o Grupo Girino produz o FESTIM – Festival de Teatro em Miniatura e a publicação da Revista Anima, com edições em São Paulo/ SP e Belo Horizonte/ MG.

 

De 5 a 8 de outubro | quinta, às 14h; sexta, às 9h e às 14h; sábado e domingo, às 16h

Teatro Marília (Av. Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia)

Ingressos a R$20 (inteira) e R$10 (meia)

Informações para o público: (31) 3277-6319

Adicionar Comentários

Clique para comentar