Espetáculo Espera com Cia Mário Nascimento 28/02 a 30/03

Saber esperar é um ato que nos preserva do desespero da urgência da realização de um desejo. A espera é luz que penetra nas sombras da nossa existência. Se em nossa ação de esperar temos sabedoria e calma, aprendemos a ver, ouvir e viver no momento presente. Esperando e vivendo no momento presente, aprendemos a observar o tempo das coisas, os ciclos e o fluxo da vida. Assim passamos a ter também esperança. Esperança de que a espera é válida. Esperança de que a espera traz o amadurecimento para que os frutos sejam colhidos no momento certo. E essa esperança nos traz paciência. E essa paciência alimenta nossa ação de esperar. Falamos aqui de esperar em estado de alerta e prontidão, mas sem ansiedade.

Num mundo onde tudo é imediato e superficial, onde o consumo ao que é descartável tem sido cada vez maior, onde as redes sociais estimulam a pressa para consumir e também para descartar, sejam comidas, objetos, opiniões, ideologias ou pessoas, o saber esperar torna-se uma grande virtude a ser conquistada. O trabalho “Espera” se funde com a trajetória de 22 anos da cia MN, que faz da sua rotinae espera, a oportunidade para o desenvolvimento e o aprofundamento da sua linguagem. A Cia transportará para os palcos através da dança, o que o ato de esperar pode nos causar.

FICHA TÉCNICA

Direção e coreografia – Mario Nascimento 

Assistente de direção – Rosa Antuña 

Trilha sonora – Fábio Cardia

Figurino: CIA MN

Criação de luz – Mário Nascimento e Sidney Honório

Técnico de Luz – Sidney Honório

 Elenco – Eliatrice Gischewiski, Jorge Ferreira, Ludmila Ferrara, Mariana Chalfun, Mario Nascimento e Rosa Antuña 

Produção e coordenação geral– Herivelto Campos 

Patrocínio: Smart FitProjeto aprovado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Belo Horizonte
A Classificação é livre 

Duração – 60 minutos

Espetáculo: “Espera” com Cia Mário Nascimento (estreia)Dir.e coreografia Mario NascimentoAssistente de direção:Rosa Antuña

Data: 28/02 a 30/03/2020

Horário: 19 horas

Local Teatro II (Sala Multiuso) – Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte

Ingressos- 30,00 (inteira) e 15,00 (meia)