Espetáculo circense do projeto Circo no Querubins 24/11

Espetáculo circense se inspira na história da Vila Acaba Mundo

Apresentação será realizada na sede do Projeto Querubins e reúne aprendizados interdisciplinares de oficinas oferecidas na comunidade 

Malabarismo, perna de pau, tecido acrobático, números de portagem e acrobacias de solo são algumas das atividades oferecidas pelo programa Circo no Querubins, na Vila Acaba Mundo. Com a proposta de formar, capacitar e integrar jovens em situação de vulnerabilidade social, o projeto completa seu quinto ano reafirmando o papel da cultura e da arte na formação cidadã. No dia 24 de novembro, o público vai poder conferir uma mostra do que tem sido trabalhado com as crianças e adolescentes nas oficinas. Em evento gratuito e aberto a todos, os alunos e alunas unem conhecimentos adquiridos nas aulas e apresentam um espetáculo inspirado na cultura da comunidade em que vivem.

A apresentação foi desenvolvida de forma interdisciplinar: o cenário foi construído nas oficinas de arte, as oficinas de dança contribuíram com as coreografias, a sonoplastia será feita pelos alunos da marimba e do coral. “No lugar dos alunos de cada oficina apresentarem separadamente, nós resolvemos criar um espetáculo. Construímos juntos uma história, aproveitando elementos da região e das crianças e adolescentes envolvidos, para eles criarem essa identificação com o local e não apenas reproduzirem coisas de mundos distantes”, conta João Carlos Marques, professor de circo e de história, artista circense, arte-educador e instrutor das oficinas do Circo no Querubins.

Data: 24 de novembro

Horário: 15h

Local: Associação Querubins – Rua Correias, 700, Sion

Entrada franca

Cortejos

Data: 17 de novembro

10h – Praça JK

14h – Vila Acaba Mundo

Informações: www.querubins.org.br e www.studioa.art.br