Espetáculo Cabaré Lidô até 05/05

Cabaré Lidô abre as cortinas para a reflexão sobre a violência e exploração das minorias

Burlesco e comovente, o espetáculo que foi destaque na 45 Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de BH, mergulha no universo da diversidade e da exploração sexual e introduziu na capital o conceito peça-festa

Aclamado pelo público em sua primeira temporada, o espetáculo Cabaré Lidô volta à cena belo-horizontina revisto e ampliado, reforçando a mensagem sobre a exploração de mulheres e minorias. A peça, uma das gratas atrações da recém-finalizada 45ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte, pode ser conferida mais uma vez no poço da Oficina de Ideias, no bairro Carlos Prates. Até o final deste mês o público poderá se divertir, comover e interagir com os atores em cena, como se estivesse em um cabaré com seus mínimos detalhes.

Misto de musical, tragédia e comédia, a nova montagem da Companhia Marco Produções inaugura na cidade o inusitado formato peça-festa. Com seis homens, uma mulher e um transexual em cena, Cabaré Lidô chama a atenção para um dos mais importantes temas da sociedade moderna, o aliciamento de pessoas visando à prostituição.

O diretor Marco Amaral, que divide a autoria com o jornalista Jáder Rezende, ambientou o espetáculo em um bordel de beira de estrada, onde os frequentadores são embalado por clássicos de músicas populares que tratam do universo de garotas de programa (de Kurt Weill a Gabi Amarantos).

“Mais que um espetáculo, Cabaré Lidô é um convite á reflexão. São comoventes e fortes os relatos das experiências de profissionais do sexo, que contam histórias marcantes e curiosas de suas trajetórias, até pararem em um bordel”, diz Amaral, completando que “cada personagem relata suas desventuras para os clientes, desde suas origens aos sonhos”. “O espetáculo dá voz aos excluídos, discriminados e explorados”, observa Jáder Rezende, estreante na dramaturgia. “É gratificante a reação da plateia. O público vibra, se emociona e mergulha de corpo e alma no espetáculo”, completa.

Elenco: Matheus Noviello, Philip Feitosa, Nikolas Ramos, Renato Caran,Thayane Furtado e Yohane Ferreira. No elenco de apoio, Gustavo Marquezini, Gil Guedes e Chris Geburah.

Às sextas, sábados e domingos, às 20 horas, até o dia 05 de Maio 

Endereço – Galpão de Ideias (Rua Uberlândia, 413, bairro Carlos Prates).

Ingresso R$ 20,00.

Reservas: 998841885