Espetáculo Além do Mar 10/11

O espetáculo “ALÉM MAR” concebido especialmente para ser apresentado na turnê realizada pelo grupo em Portugal está de volta a Belo Horizonte. Após sucesso nas terras portuguesas o SARANDEIROS se apresenta no dia 10 de novembro de 2019, ás 19 horas no Cine Theatro Brasil Vallourec.

O grupo conta com o apoio cultural da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG foi o único representante brasileiro no XLIV FestiMaiorca entre 13 de Julho e 20 de julho de 2018, na cidade de Figueira da Foz e no XXXVIII Festival Internacional de Folclore Rio 2018, que aconteceu de 20 de Julho a 01 de agosto de 2018, em Barcelos e na cidade do Porto.

Além Mar foi apresentado na 45º campanha de Popularização em 2019, e recebeu a indicação de 6 prêmios, entre os quais “melhor espetáculo” do ano para premiação do SINPARC/COPASA.

Fundado em 1980 e com 16 turnês internacionais no currículo, o espetáculo “Além-Mar” mostrou aos portugueses o caminho inverso da origem do termo em Portugal. Se na gênese do advérbio os portugueses se referiam ao além mar às longínquas terras da ex-colônia, com a turnê para as cidades lusitanas foi o Sarandeiros que levou a cultura brasileira para os portugueses.

O espetáculo, apresentado em dois dos maiores festivais mundiais de folclore organizados em Portugal pelo CIOFF/UNUESCO, foi concebido para levar um Brasil desconhecido aos europeus: danças de matrizes africanas e de matrizes indígenas amazonenses, com destaque para ritmos variados como Frevo, Maracatu, Afoxé, Carimbó, Lundu da Ilha do Marajó, Danças do Boi-Bumbá e Lendas amazônicas. Além disso, o grupo apresentou duas novas coreografias, Rainha do Mar e Anunciação, de inspiração nas tradições da cultura afro-brasileira.

Composta por grande elenco a montagem levará para o dia 10 de novembro no Cine Theatro vallourec em apresentação única, quarenta dançarinos e cinco músicos sob a direção geral de Gustavo Côrtes, direção artística de Petrônio Alves, direção musical de Rafael leite e Tatá Sympa.

Sarandeiros em: ALÉM MAR

Única Apresentação, dia 10 de Novembro, 19h

CINE TEATRO BRASIL VALLOUREC| (Av.Amazonas, 315 – Centro)

Ingressos: Inteira: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia entrada)