Espaço do Conhecimento UFMG lança edital para a Fachada Digital

Inscrições vão até de 18 de agosto; exibição ocorre em setembro

O Espaço do Conhecimento UFMG possui uma fachada digital que, todas as noites, ilumina a Praça da Liberdade com conteúdo sobre ciência, arte e cultura. Com o intuito de dar mais visibilidade à produção universitária, o museu lança a chamada temática UFMG Acontece, que receberá propostas audiovisuais para a divulgação das ações promovidas pela Universidade nas mais diversas áreas do saber.

Pesquisadores, professores, alunos e funcionários da UFMG podem enviar suas propostas até 18 de agosto, por meio do formulário disponível aqui. As inscrições serão avaliadas e selecionadas pelo Conselho Curatorial do Planetário e da Fachada Digital. O resultado será divulgado no dia 30 de agosto, e as exibições ocorrerão ao longo de setembro.

A chamada completa por ser consultada aqui.

Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Adicionar Comentários

Clique para comentar