Progamação de aniversáio da Espaço Cerveja Artéza 02/12 a 06/12

Espaço Cerveja Artéza comemora seu primeiro ano de funcionamento com lançamento de cerveja

Jack Porter, uma brownporter com Jack Daniels e chips de carvalho francês é a aposta da marca

A cerveja Artéza completa um ano de seu espaço no Prado e prepara uma programação especial para seus clientes. 2020 é um ano especial e a casa quer marcar seus primeiros 365 dias de vida com apresentações musicais e o lançamento de sua Jack Porter, uma brownporter com Jack Daniels e chips de carvalho francês. Do dia 2 até 6 de dezembro, de 17h as 23h, a casa preparou uma grade de atrações especiais. Uma semana de celebração para marcar o primeiro ano de funcionamento da casa. No dia 2 de dezembro, quarta-feira, às 19h, tem Cláudio Carvalho apresentando estilos variados do samba ao pop. No dia 3 de dezembro, também às 19h, é a vez de Bernardo Dias com show mesclando pop e rock. Já no dia 4, sexta-feira, também às 19h, é a vez de Marquinhos Costa com clássicos da música folk, blues-rock e indie-rock. Sábado dia 5 são dois shows. As 15h, Cláudio Carvalho vai do samba ao pop no palco da casa e as às 19h, tem repeteco com Marquinhos Costa. A semana de celebração termina no domingo às 15h com o chorinho e samba de roda das LeViannas. Haverá cobrança de couvert todos os dias: R$ 5.

E tem mais promoções especiais. De quarta a domingo: festival de molhos da Pecados Burger. Serão 10 tipos de molhos acompanhados de palitos crocantes ou do seu petisco de preferência. Quarta-feira tem dose dupla de chope. Na quiinta-feira, combos especiais com chope + petisco ou chope + sanduíche. No sábado, a Pecado’s Burger lançará os Pecadin Mineiro: dois tipos de sanduíches feitos com pão de queijo: um com carne bovina e outro com carne suína e molho especial adequado a cada um. No Domingo, a Artéza recebe o Chefe Hudson Godinho que prepara sua deliciosa feijoada.

O chope artesanal, produzido pela própria casa, não poderia faltar. Serão 12 estilos presentes para marcar esses 365 dias da casaentre as receitas de sucesso: American IPA, Double IPA, BelgianPale Ale, GoiAPA, Hop Lager e o lançamento da Jack Porter – Brown Porter com Jack Daniels e chips de carvalho francês. Quem preferir drinks, a casa oferecerá gin tônica, Xeque Mate e caipirinha. Os petiscos clássicos da casa também estarão participando desse momento especial: carne de lata, linguiça da roça com mandioca ou jiló, maçã de peito cozida ao molho da casa, pastel, coxinha, tilápia e outros e os sanduíches artesanais do mais novo parceiro da Artéza, o Pecados Burger.

A Artéza é uma cerveja artesanal fundada há quatro anos que utiliza apenas ingredientes nobres em seu processo de produção.Recebeu esse nome por ser um produto totalmente caseiro e natural, isto é, artesanal em todos os sentidos da palavra. Inicialmente, as receitas da Artéza foram desenvolvidas para serem degustadas apenas em reuniões de família. Em pouco tempo, amigos e colegas também passaram a demonstrar apreço e, consequentemente, veio a necessidade de se profissionalizar, a fim de tornar a Artéza um produto para todos degustarem a apreciarem. Dentre algumas receitas de sucesso de seu portfólio estão: DryStout, Hop Lager,GoiApa, American IPA, BelgianPale Ale e Pilsen

E desde 2019, uma charmosa casa no Prado é o reduto cervejeiro de Belo Horizonte e point perfeito para todos os amantes de uma boa breja artesanal. A Cervejaria Artéza é um espaço exclusivo que oferece chope artesanal próprio e tira-gostos especiais em um ambiente diferenciado voltado às artes, à descontração e também pluralidade musical. O bar é um empreendimento dos sócios Marlos Pires Gonçalves e Mirtes Martiniano. Ele é cervejeiro da Cervejaria Artéza e ela assina o cardápio e comanda a cozinha da nova casa. “Este nosso projeto visa disseminar, popularizar a cultura cervejeira e oferece ao público uma boa variedade de cervejas e chopes artesanais a preços justos e também uma cozinha toda feita à mão”, comenta Marlos Pires.O local possui uma decoração mais rústica e eclética, com ambientes internos e externos e até mesmo um carro antigo como parte do cenário. Trata-se de um espaço criado no fundo do quintal de uma clássica residência do Bairro Prado. A entrada da garagem se transformou em um espaço destinado à exposição de obras de arte.

Logo em seguida, as pessoas dão de cara com a frente clássica de uma  Kombi da década de 80, transformada em caixa do estabelecimento. Outro ambiente do bar é a área aberta, toda gramada, onde é possível estender toalhas para observar o céu, durante o dia ou à noite, ou mesmo ficar embaixo de um guarda sol.

O salão principal comporta a imponente torre-chopeira, composta por 12 torneiras. Oito delas trazem as produções frescas da Cervejaria Artéza e as outras quatro são para cervejarias convidadas e parceiras. As opções da Artéza incluem Pilsen, BelgianPale Ale, DryStout, IPA e GoiAPA. O local oferece também as opções de refrigerante artesanal, gin tônica e Xeque-Mate.

A cozinha recebeu o singelo nome de “A Casa”, onde são preparados os quitutes que acompanham as cervejas como carne de lata (a verdadeira), pastelzinho da vovó, linguiça da roça com jiló, torresminho, mandioca frita com torresmo, quibe, isca de tilápia entre outros. O espaço também foi pensado para receber exposições de arte, feiras e festivais diversos e terá uma agenda musical constante que irá perpassar entre o jazz, blues, rock clássico, samba de roda e também um bom chorinho.

Cervejaria Artéza
Endereço:
 Rua Cuiabá, 302 – Bairro Prado – BH
Formas de pagamento: aceita dinheiro, cartões de crédito e débito
Mais informações: (31) 985111692