Encontros – Um registro da arte nova-limense 05/12 a 31/01

Exposição “Encontros – Um registro da arte nova-limense” marca a reabertura da Galeria de Arte da Casa de Cultura, em Nova Lima

 Com curadoria da artista plástica Cláudia Renault, mostra reúne trabalhos de alunos e ex-alunos da Escola Guignard; visitação vai de 5 de dezembro a 31 de janeiro de 2018

A Galeria de Arte da Casa de Cultura Professor Wilson Chaves será reaberta pela Prefeitura de Nova Lima no próximo dia 5 de dezembro, terça-feira, às 20h, com a exposição “Encontros – Um registro da arte nova-limense”. A mostra, que fica em cartaz até 31 de janeiro de 2018, reúne trabalhos de artistas naturais ou residentes de Nova Lima, todos alunos e ex-alunos da Escola Guignard. Quem assina a curadoria é a renomada artista plástica Cláudia Renault.

Os trabalhos abordam aspectos variados das artes plásticas, com desenhos, pinturas e gravuras figurativos e abstrações. Integram o quadro de artistas participantes da exposição: Diego Nunes, Madalena Duarte, Kátia Amaral, Vinidi Lia, Lízia Lima, Lúcio Vermelho, Ada Camargos, Alê Santos, Cinara Ferreira, Silvânia Rocha, Camila Lloyd, Sicil, Bernardo Mozelli, Taís Godoy, Letícia Carneiro, Gisele Benícia e Lourdes Drummond. 

Reabertura

Inaugurada em 1999, a Galeria de Arte da Casa de Cultura Professor Wilson Chaves passou os 12 últimos anos funcionando apenas como escritório anexo da Secretaria Municipal de Cultura. De acordo com o atual Secretário, Abílio Lopes, a Prefeitura optou pela reabertura do espaço por considerá-lo fundamental para o desenvolvimento das políticas culturais do município. “Além de ser mais uma opção cultural para o nova-limense e um espaço a mais para os artistas da cidade apresentarem seus trabalhos, queremos atrair também os turistas”, afirma. Ainda segundo Lopes, as exposições contarão com visitas monitoradas para escolas públicas e privadas.

O secretário de Cultura adianta que, para o próximo ano, já estão confirmadas uma mostra em homenagem à artista plástica Sara Ávila e uma exposição com trabalhos dos artistas do Atelier do Jambreiro. “Teremos programação o ano inteiro, com ótimas exposições”, finaliza.

 

Abertura: dia 5 de dezembro, às 20h

Período de exposição: 05/12 a 31/01/2018

Horário de visitação: 9h às 18h

Endereço: Avenida Rio Branco, 308 – Centro

Entrada gratuita

Realização: Prefeitura de Nova Lima / Apoio: Escola Guignard – UEMG

Patrocinado