Encontro Musical – Orquestra Uirapuru 26/11

Após a realização de diversos concertos com grupos de Câmara, a Orquestra se apresenta em sua formação completa encerrando o projeto Encontro Musical – edição 2017.

Em um espetáculo dinâmico e interativo, a Orquestra Uirapuru se apresenta em sua formação completa – 24 músicos distribuídos nos naipes de cordas, sopros e percussões, com um repertório variado, do Erudito (como Boccherini, Mozart e Offenbach) ao Popular, incluindo uma releitura de canções da Banda Queen – em especial as de Freddie Mercury.

O repertório, que marca o encerramento do Projeto na edição 2017, traça um parâmetro sobre a origem e evolução da Música Brasileira, com obras de Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Luiz Gonzaga e Ernani Aguiar e convida o público a um passeio às trilhas sonoras dos filmes “O Último dos moicanos”, “Highlander – O Guerreiro Imortal”, “Stardust – O Mistério da Estrela” e “Moulin Rouge”.

O projeto Encontro Musical é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte – Fundação Municipal de Cultura.

A orquestra

Fundada em 2003, a Orquestra Uirapuru tem como objetivo divulgar, resgatar e valorizar a música erudita e autores brasileiros, oferecendo ao público de todas as faixas etárias e socioeconômicas, uma nova opção de lazer e entretenimento, através da realização de concertos didáticos e interativos com  o público. O Projeto Encontro Musical busca esta proximidade com o público, formando novos públicos para nossas salas de concertos.

Plantamos informação para colher transformação!

Local e data: Domingo, 26/11, às 19h – Sala Juvenal Dias, Palácio das Artes, Belo Horizonte – MG.

Ingressos: R$15,00 inteira/R$ 7,50 meia entrada.  As vendas são realizadas na bilheteria do Palácio das Artes ou por meio do Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br).

Classificação livre.

Informações: Palácio das Artes: 3236-7400

Patrocinado