Guaja inova mais uma vez e anuncia expansão

O primeiro Café-Coworking do Brasil lança, no dia 6 de dezembro, seu portal de conteúdo e transforma-se em uma criativa e efervescente plataforma de experiências, educação e design

O Guaja, primeiro café-coworking do Brasil, ganha um novo espaço. Hoje, no alto da Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte (MG), oferece estrutura completa de escritório associado ao aconchego de um lar. O local tem como premissa promover o conhecimento e o encontro de pessoas, por meio de ações criativas, em um ambiente que preza pela conexão e trabalho colaborativo. Agora, expande a sua essência para além das fronteiras de Beagá e lança seu novo endereço: http://guaja.cc, transformando-se em um hub digital criativo e efervescente de experiências, educação e design. A partir de 6 de dezembro estará no ar um site de conteúdo autoral, uma plataforma de cursos online e um marketplace de produtos de design.

O portal tem como objetivo realizar uma curadoria de conhecimento e promover a diversidade por meio de atualizações diárias. Dará espaço para que um time de cerca de 30 colunistas, entre outros colaboradores, escrevam sobre as variadas áreas em que atuam, como arte, arquitetura, design, cidades, cultura, educação, trabalho, tecnologia, gastronomia, vida contemporânea e amor, enunciando as experiências vivenciadas em seus respectivos cotidianos. Entre alguns personagens de importante atuação em Belo Horizonte estão o designer Gustavo Greco, o arquiteto Carlos Alberto Maciel, o publicitário Sérgio Souto, a ativista Jéssica Gomes, o co-fundador do FA.VELA João Souza.

Outro carro-chefe digital do GUAJA é a oferta de cursos online. Atualmente, a casa-sede é referência na promoção de cursos, workshops e palestras presenciais para quem deseja ampliar os conhecimentos e buscar novas formas de enxergar a sociedade e o mercado atual. Toda essa expertise do GUAJA estará também presente online. Nos próximos dias já estarão disponíveis as aulas de pós-produção em photoshop, diagramas em Illustrator, branding e lettering.

A nova plataforma também conta com um espaço destinado a um marketplace, específico para venda de produtos dos designers selecionados na primeira convocatória da iniciativa rosaguaja, que contará com os objetos das mais de 20 marcas presentes hoje na loja física. A loja online funcionará inicialmente para o estado de Minas Gerais.

As ações para a transformação do GUAJA em uma plataforma de alcance nacional de criatividade, conhecimento e experiências abarca a estruturação da agência GUAJA, responsável pelo gerenciamento de todas ações e conteúdo.

Sobre o GUAJA Casa

Localizado na Av. Afonso Pena, 2881, bairro Funcionários, o GUAJA é um projeto criado em 2013 voltado aos profissionais de Belo Horizonte e tem a proposta de ampliar a experiência de coworking na capital, unindo ambientes e atividades ligadas à gastronomia, cursos e oficinas, design e inovação ao trabalho em comunidade criativa, marca do GUAJA. A casa se destaca por ser o primeiro café-coworking de BH: um lugar para trabalhar, se conectar e aprender, combinando a atmosfera de um café à estrutura e ao ambiente de um coworking. O empreendimento pertence aos sócios Lucas e Bruno Durães.

Patrocinado