Edital PRO:CRIA 2020 recebe propostas de ocupação 16/12 a 07/02

EDITAL PRO:CRIA 2020 RECEBE PROPOSTAS DE OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS PARA MONTAGENS E ENSAIOS ENTRE 16 DE DEZEMBRO E 7 DE FEVEREIRO

Incubadora de talentos criada pelo Galpão Cine Horto e o Centro Cultural Sesiminas abre caminhos para propostas nas áreas de teatro, dança, audiovisual, artes visuais e música

O Pro:Cria – Centro de Criação e Formação Centro Cultural Sesiminas-Galpão Cine Horto abre nesta segunda, 16 de dezembro de 2019, as inscrições para sua temporada 2020.

Na nova fase, o Pro:Cria acentua sua vocação para incubadora de talentos e se abre a projetos de ocupação de salas de ensaio e do Teatro de Bolso do Sesiminas. O edital com os detalhes da parceria e o formulário para o envio de propostas estão disponíveis no site do Cine Horto: www.galpaocinehorto.com.br. As inscrições podem ser feitas até 7 de fevereiro de 2020.

Nesta edição, o Pro:Cria acolhe o processo de criação de até seis grupos e artistas das áreas de teatro, dança, audiovisual, artes visuais e música. O objetivo inicial é atender a uma carência crônica do mercado cultural, da falta de espaços voltados para a realização de ensaios.

Mas a incubadora quer ir além: o edital 2020 passa a oferecer (e a priorizar), gratuitamente, a chance de os artistas selecionados se apresentarem no Teatro de Bolso do Sesiminas, espaço que oferece conforto para o público e excelência técnica aos profissionais da área.

A parceria entre Galpão Cine Horto e a Federação das Indústrias de Minas Gerais, via Centro Cultural Sesiminas, busca fomentar a criação artística de Belo Horizonte, oferecendo oportunidades para a montagem de iniciativas inéditas ou produzidas antes de 2019. Os espaços estarão disponíveis para uso dos selecionados entre 2 de março e 31 de julho.

Patrocínio

O Galpão Cine Horto conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH e Cemig e apoio da Usiminas e VLI, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, além de recursos mobilizados via Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. O aporte financeiro do Instituto Unimed-BH é viabilizado por mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores.