Edição de setembro do Sarau Literário do Sesc Palladium terá presença de público e temática ligada aos sentidos

Evento no Teatro de Bolso contará com participação de Brisa Marques e outros convidados, com uma proposta de explorar diferentes possibilidades para a linguagem poética

O Sesc Palladium volta a receber de forma presencial o Sarau Literário, que acontece no dia 29 de setembro, às 19h30, no Teatro de Bolso, com a proposta de explorar nossos sentidos, “em todos os sentidos”. O evento terá como convidada principal a performer, jornalista, escritora e compositora Brisa Marques, que receberá outros dois convidados. O músico, multi-instrumentista, compositor, educador e ativista cultural Felipe José; e a artista da dança, docente e pesquisadora em dança contemporânea Renata Mara. Juntos, no palco do Teatro de Bolso, eles pretendem provocar os sentidos do público a partir da conexão da poesia com as outras linguagens artísticas.

Acostumada a esse trânsito multidisciplinar nas artes, Brisa Marques fala sobre o desafio criativo proposto. “Eu sou mais próxima da literatura e da poesia, então foi uma ótima oportunidade de pensar na poesia pelo viés dos sentidos. Me conectei com essa temática e em como fazer um encontro em que a poesia nos atravesse não só através do texto. Por isso convidei a Renata Mara, que é uma dançarina e pesquisadora do corpo. Ela possui baixa visão e uma grande vivência em entender outras formas de sentir e de nos relacionarmos com a arte.  Já o Felipe José é um músico que pesquisa o som a partir de várias perspectivas e vai colaborar com o entendimento do poema através da escuta. Minha ideia é passear pelos sentidos, com muito improviso e experimentação, extrapolando essa visão que limita o sensorial aos nossos cinco sentidos”, explica Brisa.

Sarau Sensorial : Brisa Marques convida Renata Mara e Felipe José

Data: 29 de setembro de 2021

Horário: 19h30h

Local: Teatro de Bolso do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, Belo Horizonte)

Ingressos gratuitos, disponíveis no site www.sympla.com.br/sescpalladium

Adicionar Comentários

Clique para comentar