Documentário Recife Frio, de Kleber Mendonça Filho 14/10

A capital pernambucana, quente e praiana, inexplicavelmente ganha um novo clima. No falso documentário Recife Frio (2009), de Kleber Mendonça Filho, uma mudança climática na cidade nordestina gera mudanças na cultura de quem sempre viveu em um ambiente quente. O filme será exibido no próximo sábado, dia 14 de outubro, no Espaço do Conhecimento UFMG, seguido de um debate com o público sobre geografia humana.

A exibição começa às 19h30 e tem classificação indicativa de a partir de 12 anos. Em seguida, os visitantes serão levados à exposição de longa duração, Demasiado Humano, onde vão conversar sobre as possíveis interferências da mudança climática no cotidiano das pessoas e em suas expressões culturais.  A entrada é gratuita, mas é preciso retirar uma senha na recepção.

Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

 

Quando: Sábado, 14 de outubro, às 19h30

Classificação indicativa: 12 anos

Participação: gratuita mediante retirada de senha na recepção

Onde: 2º andar do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

Vídeo disponível em:  https://goo.gl/bnyvNl

Patrocinado