Diálogos com novos pesquisadores 21/08

No dia 21 de agosto, quarta-feira, de 12h30 às 13h30, o Memorial Vale realiza um bate-papo com a pesquisadora Isabella Brandão, que é pedagoga e mestre em História da Educação pela UFMG.

Ela irá falar sobre sua dissertação de mestrado que investigou os caminhos e características do ensino do bordado em Belo Horizonte entre as décadas de 1940 e 1960 e sua relação com o modo de vida das mulheres em sociedade naquela época.

O evento faz parte do Projeto Novos Pesquisadores, em que o Memorial Vale abre o espaço do museu para a divulgação de trabalhos de especialização, dissertações ou teses nas áreas de Ciências Humanas e afins, cujos conteúdos dialoguem com o acervo e a expografia do Memorial. 

O objetivo é divulgar para o público em geral o que tem sido feito e pensado nas universidades e que ficaria restrito à bancas de defesa, congressos, revistas científicas, bibliotecas e outros meios. A pesquisa de Isabella Brandão foi uma das selecionadas. A entrada é gratuita, sujeita a lotação.

Programação de AGOSTO do Memorial Minas Gerais Vale

Horário: Conforme programação

ENTRADA GRATUITA, sujeita a lotação das salas

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias 

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

http://www.memorialvale.com.br
https://www.facebook.com/memorialvale
https://www.youtube.com/user/memorialvale

www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/

Adicionar Comentários

Clique para comentar