Dia de luz, festa de Sol – Roberto Menescal e a bossa nova 20/12 a 23/12

Depois de temporadas de sucesso no CCBB de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, o Centro Cultural Banco do Brasil – Belo Horizonte (CCBB – BH) recebe, de 20 a 23 de dezembro, Roberto Menescal com o projeto “Dia de luz, festa de Sol”, que homenageia seus 80 anos e os 60 anos da Bossa Nova.

Com curadoria de Giselle e Solange Kfuri, Menescal é o anfitrião de importantes nomes da música brasileira: Danilo Caymmi e Wanda Sá (20/12); Léo Gandelman, Lula Galvão e Cris Delanno (21/12); Toquinho e Sabrina Parlatore (22/12) e Fernanda Takai e Marcos Valle (23/12). No repertório, sucessos da bossa clássica, instrumental, suas influências (jazz e samba) e da nova bossa com arranjos contemporâneos.

Compositor da icônica “O Barquinho”, canção que virou símbolo da Bossa Nova, a história do artista se confunde com os primeiros passos do movimento que ganhou o mundo. Violonista, guitarrista, compositor de clássicos como Rio, Você e Bye, Bye Brasil, o capixaba começou cedo na música – embora formado em Arquitetura, foi deslizando nas seis cordas do violão que abriu uma janela, panorâmica, na música brasileira.

Menescal é um bem-sucedido músico, compositor de mais de 400 canções, sozinho ou em parcerias históricas com Carlinhos Lyra, Ronaldo Bôscoli, Aldir Blanc, Chico Buarque, João Donato e tantos mais; professor de muitos outros músicos, diretor musical/artístico e descobridor de talentos da gravadora Polygram e de diversos selos.

Ainda assim continua, incessantemente, aberto a ouvir, descobrir e ajudar a divulgar as novas gerações. Ao longo das apresentações desta homenagem, também já recebeu no palco Ivan Lins, Leila Pinheiro, Zélia Duncan, Cely Curado, Márcia Tauil, Nathalia Lima, Sandra Duailibe.

 

20/12: Roberto Menescal com Danilo Caymmi e Wanda Sá

21/12: Roberto Menescal com Léo Gandelman, Lula Galvão e Cris Delanno

22/12: Roberto Menescal com Toquinho e Sabrina Parlatore

23/12: Roberto Menescal com Fernanda Takai e Marcos Valle

Horário: sempre às 20h.

Local: CCBB – Belo Horizonte (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários).

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Clientes Banco do Brasil pagam meia entrada.

Pré-venda para clientes Banco do Brasil, de 9 a 11 de dezembro. Abertura da bilheteria para o público em geral: 12 de dezembro.

Postos de venda: os ingressos podem ser adquiridos pelo site eventim.com.br e na bilheteria do CCBB, de quarta a segunda, de 9 às 21h.

Informações: (31) 3431-9400

bb.com.br/cultura

Patrocinado