Dia da Conscientização Animal – Não compre, adote 05/01

Evento de adoção e rodas de conversa sobre dicas de resgate e procedimentos ambulatoriais básicos nos cuidados a cães e gatos acontece domingo (5), na Feira Hippie, a partir de 8h

Já é domingo agora! No dia 5 de janeiro, entre 8h e 13h, ocorrerá o ”Dia da Conscientização Animal – Não compre, adote” – ação promovida pelo grupo de voluntários “Corrente do Bem Pelos Animais”, na Feira da Afonso Pena (Feira Hippie), sob idealização do Deputado Estadual Osvaldo Lopes (PSD/MG), protetor e ativista da causa animal. 

Diversas instituições consideradas autoridades em Minas Gerais estarão presentes no evento, como a Dema – Delegacia Especializada de Crimes Contra O Meio Ambiente (da Polícia Civil) e a Anclivepa – Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. “O objetivo, para além de pautar e propiciar a adoção de alguns cães, é promover o diálogo sobre dicas de resgate e procedimentos ambulatoriais em geral, para primeiros socorros”, explica Osvaldo Lopes. 

Haverá também uma operação de fiscalização na Feira Hippie, com a finalidade de reduzir, no local, as irregularidades e insensibilidades cometidas no trato em relação aos cães e gatos, muitas vezes prejudicados pela ação humana.

As equipes presentes se vão se concentrar na esquina da Avenida João Pinheiro com Afonso Pena, próximos à ambulância do SAMU e o veículo da Polícia Militar – logo ao lado do Automóvel Clube, entre 8h e 13h.