Coral Cidade dos Profetas se apresenta no Memorial Vale 27/10

O Coral Cidade dos Profetas, de Congonhas, está em turnê nacional – patrocinada pela Vale – para apresentar o novo álbum “Em Louvor à Virgem Maria”. A apresentação em Belo Horizonte será no dia 27 de outubro, domingo, às 11 horas, nas escadarias do Memorial Vale. O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade, 640, esquina com Gonçalves Dias.

A devoção à Nossa Senhora é responsável por obras-primas da música mundial, como Ave Maria, de Franz Schubert. Em Minas Gerais, que tem um vasto repertório de canções coloniais, peças dedicadas à Virgem Maria deram origem à esse terceiro álbum do Coral Cidade dos Profetas. “Em Louvor à Virgem Maria” é regido por Herculano Amâncio e reúne sete canções marianas. A turnê foi iniciada em Brumadinho, passou por Mariana e na sequência passará por Belo Horizonte, 27/10; Jeceaba, 16/11 e Congonhas, dia 11/12. A turnê tem o patrocínio da Vale e a gravação e o lançamento do disco são uma realização da Associação Cultural Canto Livre, mantenedora do Coral Cidade dos Profetas.

“Nesses 31 anos que estudamos a música colonial mineira, achamos interessante selecionar peças intituladas à Maria. São peças que sempre foram motivos de muita devoção”, explica o maestro que aponta essa mesma devoção como um diferencial do coro. “Cantamos aquilo que foi muito vivido em celebrações. Não é apenas técnico, mas vem carregado de emoção. Cantamos como se estivéssemos dentro de uma cerimônia. A energia é diferente daqueles que cantam só pela escrita, pela técnica, pela beleza da composição. A gente canta por isso e mais o sentimento que emana em uma celebração e isso faz surgir uma energia diferente”, reforça Herculano Amâncio.

O Coral Cidade dos Profetas é um dos principais grupos em atividade a divulgar a música colonial mineira, com mais de 30 anos de fundação. Ao longo desses anos, o coro alcançou um notável nível de excelência, lançando os álbuns “Missa em Fá Maior, de Lobo de Mesquita”, “Mestres do Colonial Mineiro” e o recente “Em louvor à Virgem Maria”.

Dia: 27 de outubro, domingo

Horário: 11 horas

Local: Memorial Vale, Praça da Liberdade, 640, esquina com Gonçalves Dias.

Entrada Gratuita, sujeita a lotação, com retirada de senhas uma hora antes do evento.

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias 

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até16h.

http://www.memorialvale.com.br
https://www.facebook.com/memorialvale
https://www.youtube.com/user/memorialvale

www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/


Adicionar Comentários

Clique para comentar