Contação de Histórias nas Cosmogonias 08/12 e 29/12

A diversidade da espécie humana se revela nas mais diferentes culturas pelo mundo.Cada uma enxerga a origem do universo e da humanidade de uma forma distinta. Não existe uma resposta única para esses questionamentos. Seja pela via científica ou mitológica, são várias as explicações: um paraíso habitado por Adão e Eva, a evolução das espécies ou uma galinha que, ao ciscar um punhado de terra em cima da água, é capaz de criar a superfície terrestre.

Essas e outras narrativas serão exploradas na Contação de Histórias nas Cosmogonias no domingo, 08 de dezembro, às 15h, no Espaço do Conhecimento UFMG.Na atividade, o público é apresentado às narrativas da criação do cosmos à luz das interpretações das tradições yorubá, maia, maxacali, judaico-cristã e grega, que integram a exposição Demasiado Humano. A participação é gratuita e tem classificação indicativa livre. A atividade se repete no dia 29, também às 15h.

A programação do Espaço também conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de dezembro. Para mais informações, acesse o site e confira as nossas redes sociais.

Quando: 08 e 29 de dezembro, às 15h
Classificação: livre
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.
Entrada: gratuita