Contação de Histórias: Diário de Bordo em Libras 03/11

Há quem compare as grandes navegações com as viagens interplanetárias devido aos riscos que envolvem essas aventuras. Em ambos os casos, é necessário ter muita coragem para enfrentar o desconhecido. No próximo sábado, às 10h, os visitantes surdos conhecerão os mistérios que envolvem as narrativas dos antigos navegantes em uma contação de histórias no Espaço do Conhecimento UFMG.

Realizada pela atriz e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) Dinalva Andrade, a atração acontece na seção Mercato Mundi, da exposição Demasiado Humano, que traz um grande mapa-múndi. Os participantes ouvirão relatos de viajantes famosos e aprenderão curiosidades sobre as grandes embarcações: o que os tripulantes comiam, qual era a rotina, quanto tempo durava uma viagem.

A contação de histórias, que integra a programação de novembro do Sábado com Libras, é gratuita. Não é necessário realizar inscrição prévia.

Sábado com Libras

Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em caso de dúvida, os interessados podem enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com.

Quando: Domingo, 03 de novembro, às 10h

Participação: gratuita

Classificação: livre

Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com

Adicionar Comentários

Clique para comentar