Conservatório UFMG apresenta programação cultural 08/10 a 11/10

Acontece, no dia 08 de outubro, terça-feira às 19h30, pelo projeto HORIZONS a apresentação do Grupo Sonante 21 dirigido por Stephan Froleyks. Criado dentro do programa de mestrado em música da UFMG, o grupo dedica-se à pesquisa e performance de obras de câmara de autores contemporâneos, sobretudo a estreias mineiras ou brasileiras de obras significativas da música da segunda metade do século XX e do século XXI. O grupo tem a direção artística de Fernando Rocha.

Dia 09 de outubro, quarta-feira às 12h30, o Quarta Cultural recebe o Doizáum Trio, formado por três instrumentistas mineiros que se reuniram com o intuito de reler o vasto repertório da música brasileira. Doizáum explora as riquezas possíveis de se encontrar na formação “trio” e através do entrosamento e afinidades musicais transmite e reforça a identidade do grupo.

Dia 10 de outubro, quinta-feira às 19h30, o Palco Livre do Conservatório UFMG recebe Eduardo DW com o show Asa de Besouro. A performance conta com o baterista e percussionista Felipe Kneipp, o multi-instrumentista Marcelo Kavalim, além da percussionista e cantora Anna Lages. A apresentação em sua estética pretende fazer um resgate do RAP com inspiração noventista

Realiza-se no dia 11 de outubro, sexta-feira às 19h30, o concerto de encerramento do projeto HORIZONS com a apresentação do violinista Koh Kameda, do violoncelista Matias de Oliveira e do pianista Peter von Wienhardt. No programa obras de Dvorak e Astor Piazzolla.

Entrada gratuita. Sujeita à capacidade do espaço.

O Conservatório UFMG fica na avenida Afonso Pena, 1534 – Centro / BH – MG.

Mais informações no site do Conservatório UFMG: https://goo.gl/MuUNC