Conexões Musicais – Ravi  Shankar e Rodrigo Miranda 17/03

No dia 17 de março, sábado às 18 horas, o projeto Conexões Musicais traz Ravi  Shankar e Rodrigo Miranda para um recital de música de câmara para oboé e piano. A apresentação trará o trabalho dos compositores Bach e Berio.

Sobre os músicos

Ravi Shankar (oboé): Professor da Universidade Federal da Paraíba iniciou sua formação musical na Escola de Música de Brasília. Recebeu seu Künstlerische Ausbildung pela Escola Superior de Música de Rostock, Alemanha, obtendo posteriormente o título de Mestre em Performance Musical pela UFMG. Integrou diversas orquestras no Brasil e na Alemanha. Atualmente é membro do Centro de Estudos do Gesto Musical e Expressão da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais.

Rodrigo Miranda (piano): Natural de Belo Horizonte, Rodrigo Miranda iniciou seus estudos de piano em 1982.  Graduou-se em piano pela UFMG em 2001, onde estudou com Miguel Rosselini e Guida Borghoff. Rodrigo é Doutor em performance pianística pela University of Connecticut. Possui diversos prêmios em concursos nacionais de piano, incluindo o Concurso Arnaldo Estrella, o Concurso Nacional de Piano de Governador Valadares e o Concurso Art Livre.

Data: 17 de março de 2018 – Sábado

Horário: 18h

Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG

Entrada franca.

Info: 3409-8300

*CONEXÕES MUSICAIS – Série de concertos com apresentações de artistas convidados de outras instituições e estados.