Conexões Musicais – Música de Câmara de Cordas 13/03

No dia 13 de março, terça-feira às 19h30, o Conservatório da UFMG recebe o trio formado por Rommel Fernandes (violino), Elise Pittenger (violoncelo) e Roberto Papi (viola) para a apresentação de Música de Câmara de Cordas, pelo projeto Conexões Musicais.

Sobre os músicos

Rommel Fernandes atualmente é o Spalla Associado da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Mestre e Doutor em Música com “Honors” pela Northwestern University (EUA), frequentou também o Lucerne Festival Academy (Suíça) e o Tanglewood Music Center (EUA). Nos EUA, atuou como músico convidado das Orquestras Sinfônicas de Boston e Chicago, fez parte do corpo docente da North Park University e foi membro da Chicago Civic Orchestra.

Elise Pittenger é natural de Baltimore, EUA, onde iniciou seus estudos de violoncelo aos 6 anos de idade no Peabody Conservatory. Ela se mudou para o Brasil em 2010 para integrar a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, na qual exerceu o cargo de chefe do naipe de violoncelos, e também atuou como solista. Elise possui doutorado em performance musical pela McGill University (Canadá) e mestrado pela Rice University (EUA). Também possui grande experiência em música de câmara. Atualmente Elise é professora de cello na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Roberto Papi é natural de Spoleto na Itália. Mudou-se para os Estados Unidos para dar início aos seus estudos em viola, onde graduou-se em Música pela Vanderbilt University e obteve mestrado em Música pela Rice University. Se apresentou em Festivais na Itália e Estados Unidos, e integrou a New World Symphony. Atualmente é principal assistente do naipe de violas da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e compõe o Quarteto Musik.

Data: 13 de março de 2018 –  terça-feira

Horário: 19h30

Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG

Entrada franca.

Info: 3409-8300

*CONEXÕES MUSICAIS – Série de concertos com apresentações de artistas convidados de outras instituições e estados.