Concurso Aprendizes em Ação 15/10 a 17/10

Promovido pelo SENAI e Amipão, concurso “Aprendizes em Ação” vai premiar padeiros e confeiteiros durante a Superminas 2019

O SENAI Lagoinha, em parceria com o Sindicado e Associação Mineira da Indústria de Panificação (AMIPÃO), escolheu os três grupos de alunos que vão disputar o 1ª Torneio de Jovens Aprendizes em Panificação e Confeitaria – Jovens em Ação. O concurso será realizado durante a Superminas Food Show 2019, grande evento do setor supermercadista e da panificação, entre os dias 15 e 17 de outubro, no estande do SENAI. O objetivo é valorizar o trabalho do profissional destes segmentos e apresentar ao mercado a capacidade técnica dos jovens que estão se investindo em profissionalização.

Segundo a supervisora técnica do SENAI, Liliane Ribeiro, a ação visa apresentar os jovens a quem precisa de mão de obra qualificada. “Trabalhamos todas as etapas do processo produtivo e teórico no curso. Eles saem daqui preparados para o mercado de trabalho”, afirma.

A gerente geral da Amipão, Juliana Durães, ressaltou que a iniciativa ajuda tanto os alunos como os empresários. “É uma forma de mostrar para o empresariado que temos profissionais prontos para trabalhar”.

Yuri Alves, estudante do curso de Confeitaria no SENAI Lagoinha, levou o primeiro lugar nas primárias e quer continuar fazendo bonito na Superminas. “Superei meus limites e vejo que posso conquistar mais neste evento. Através da competição, vejo um mundo novo de oportunidades para o meu currículo”, disse.

Atualmente, o curso de Aprendizagem Industrial em Panificação e em Confeitaria, tem cerca de 150 alunos, no primeiro e segundo módulos. Os cursos de Aprendizagem Industrial são voltados para a formação de jovens de 14 a 24 anos e são gratuitos. Para participar, o interessado deve participar do processo seletivo que terá inscrições abertas em outubro e a prova de seleção acontece em novembro. Os alunos aprovados darão início ao curso em janeiro de 2020.