Colégio Batista Mineiro trata o tema em Escola de Pais 19/10

Colégio Batista Mineiro trata o tema em Escola de Pais

Estar ansioso significa sentir-se preocupado, nervoso ou temeroso. Todos nós experimentamos a ansiedade, às vezes, ela pode inclusive ser útil em determinados momentos. Por exemplo, ficar ansioso antes de fazer um teste ou entrevista ou de falar em público pode servir como estímulo para nos preparamos melhor para essas ocasiões.

Com as crianças não é diferente: elas têm medo e ansiedade com frequência. Contudo, a maioria dos medos e ansiedades infantis são normais – muitas vezes decorrentes do processo de aprendizagem em cada fase – e é comum que desapareçam naturalmente. Você se lembra de quando aprendeu a andar de bicicleta ou de quando amarrou o tênis pela primeira vez? Lembra-se das primeiras palavras lidas, das primeiras frases? Certamente esses desafios geraram muita ansiedade; mas, vencido o obstáculo, a inquietude deu lugar ao prazer.

A ansiedade passa a ser um problema quando se torna disfuncional e impede a criança de realizar tarefas simples, como dormir, brincar com outra criança ou ir à escola. Nesses casos, pode-se falar em transtornos de ansiedade, os problemas de saúde mental mais comuns entre crianças e jovens – 20% das crianças apresentam ou apresentarão algum traço ansioso.

Para abordar melhor o tema, o Colégio Batista Mineiro realiza, no dia 19 de outubro, mais um ciclo da Escola de Pais com o tema “Medo e Ansiedade na Infância”. Escola de Pais é um programa moderno com o objetivo de apoiar o desenvolvimento da criança e do adolescente na Escola. Durante os encontros, são realizadas mini palestras com participação ativa dos pais, que tem como principal ideia debater temas com base nas necessidades das famílias e com o acompanhamento do preletor e psicólogo Rubens Cordeiro.

 

Tema: Medo e Ansiedade na Infância 

Data: 19/10 (quinta-feira)

Horário: 19h

Público-alvo: Pais de estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I

LOCAL: Auditório da Direção-Geral da Rede Batista de Educação – Rua Ponte Nova, 728 – Floresta

Patrocinado