Coladera – La Dôtu Lado

O grupo encabeçado pelo brasileiro Vitor Santana e o português João Pires, o COLADERA celebra a ponte cultural entre Brasil, Portugal e Cabo Verde num diálogo baseado em violões, percussões e vozes. Ouvem-se ecos da África, do candomblé, do fado e do flamenco, do samba, da rumba e do mambo, um português com sotaques diferentes, a eletrônica nascida do acústico.

Com oito anos de estrada, o COLADERA se apresentou em palcos importantes do mundo, como Summerstage (NY), Atlantica Music Expo (Cabo Verde), FMM Sines (Portugal), Bimhuis (Holanda), Casa da Música (Porto) e Global Copenhagen (Dinamarca).

Com o lançamento do álbum COLADERA – LA DÔTU LADO em 2019 pela gravadora  Agogo Records, da Alemanha, o grupo ganhou grande repercussão na mídia especializada internacional e brasileira. Foram escritas matérias e resenhas no The  Guardian, Sveriges Radio, Klingan , Songlines , Jazzism ,Froots , Afropop , Cultuur Podium (NL), Sounds & Colours, World Treasures Music,  RNR Late Night Dream,  Blog Rhythm PassportDW (GE), Folha de São Paulo, Estadão, O Globo, Hoje em Dia e Jornal O Tempo (BR)Além disso o disco está nas plataformas de entretenimento da Lufthansa, importante companhia aérea da Alemanha.

SHOW COLADERA – GRANDE TEATRO SESIMINAS

DATA: 16 de setembro de 2021

HORÁRIO: 20h

INGRESSOS: https://bileto.sympla.com.br/event/68679