Circuito Cultural UFMG #emcasa

Circuito Cultural UFMG lança shows virtuais de Mariana Cavanellas, Thembi Rosa & O Grivo e muito mais

Programação de outubro leva diversidade e cultura para as pessoas em casa

A cantora e compositora Mariana Cavanellas é a artista que abre o mês de outubro no Circuito Cultural UFMG #emcasa. Outras quatro atrações se apresentam pelo projeto até o final do mês, com lançamentos semanais, sempre às 19h, no canal da Diretoria de Ação Cultural da UFMG no YouTube (www.youtube.com/culturaufmg). Após a estreia, os vídeos ficam disponíveis no canal.

Mariana Cavanellas

Mariana Cavanellas é ex-integrante das bandas Lamparina e a Primavera e Rosa Neon e está trabalhando em seu primeiro álbum solo. O pocket show virtual que estreia na próxima quarta, dia 7, inclui seus dois lançamentos mais recentes “Macha” e “Não Vou Parar’, que farão parte do novo disco. As temáticas das composições abordam a forma como as pessoas lidam com o universo emocional e espiritual, ao mesmo tempo em que retratam como é a vida de uma mulher que é mãe e artista.

Thembi Rosa & O Grivo

Vídeodança, performance e instalação improvisada se misturam na apresentação #arames, da dançarina Thambi Rosa, em colaboração com o duo musical O Grivo. Pulsos, ritmos e escuta são as presenças que compõem cada momento dessa improvisação, que explora a interrelação entre sons, movimentos e objetos. A exibição será dia 14, às 19h, no canal Cultura UFMG no YouTube. A programação faz parte da Semana do Conhecimento UFMG.

Aproximações tecnológicas: abordagens para o fazer musical utilizando computadores

No dia 21, o Circuito se integra mais uma vez à programação da Semana do Conhecimento, com a apresentação dos alunos da Escola de Música da UFMG, Brandon Alves, Fellipe Miranda, Jonatah Cardoso e Rubens Silva. Cada artista realiza diferentes performances musicais a partir de programas e aplicativos eletrônicos. O resultado são paisagens sonoras, visuais e rítmicas a partir de ritmos inusitados como o pagodão baiano, funk carioca e músicas de artistas nacionais e internacionais.

Semana do Servidor UFMG

O grupo de dança folclórica Sarandeiros, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, faz show virtual na quarta, 28, durante as comemorações ao Dia do Servidor Público. A celebração continua na quinta, 29, com apresentação voz e violão de Lu Mosqueira. Além de ser servidora na UFMG, a cantora se dedica ao aprimoramento de sua técnica vocal e performance passando por escolas renomadas como Babaya Casa de Canto e Cavallieri Escola de Música.  Nessa apresentação, ela toca canções autorais influenciadas pelo samba, baião e bossa-nova.

Adicionar Comentários

Clique para comentar