CineClássico no Centro Cultural UFMG 12/03 a 28/03

Centro Cultural UFMG volta a exibir os clássicos do cinema no mês de março

O CineCentro exibirá, entre os dias 12 e 28 de março de 2019, às 19 horas, uma seleção de filmes de diversos gêneros da história do cinema com entrada franca. Na programação do CineClássico serão apresentadas películas consagradas pelo público e crítica. 

Para o mês de março foram selecionados cinco filmes, sem preocupação cronológica, tendo como objetivo diversificar a programação e atrair o público do entorno. Serão exibidos os seguintes gêneros cinematográficos: musical, romance, ação, drama e faroeste. 

12.03 – Musical – Calouros da Broadway – (EUA, 12 anos, 1941, 118’). 
Os sonhadores Tommy (Mickey Rooney) e Penny (Judy Garland) são dois artistas desempregados que, descobertos por um produtor, irão estrelar um musical que pode ser a chance de suas vidas. Os jovens vão se esforçar para conseguir chamar a atenção do maior produtor teatral da Broadway. 

14.03 – Não haverá exibição de filme neste dia. 

19.03 – Romance/Família – O Maior Espetáculo da Terra – (EUA, 16 anos, 1952, 152’). 
Brad Braden (Charlton Heston) contrata o famoso trapezista Sebastian (Cornel Wilde) para garantir os lucros de seu circo, criando um conflito com sua namorada, a trapezista Holly (Betty Hutton). Enquanto isso, Braden precisa cuidar de toda sua trupe, que inclui um procurado pela polícia que se apresenta como palhaço (James Stewart) e um cruel domador de elefantes (Lyle Bettger). Dirigido por Cecil B. DeMille, foi vencedor do Oscar de melhor filme da época. 

21.03 – Ação/Crime – Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas – (EUA, 16 anos, 1967, 111’). 
O diretor Arthur Penn une romance e violência ao registrar a trajetória verídica de Bonnie (Faye Dunaway) e Clyde (Warren Beatty), célebre casal de assaltantes de banco que cruzou os Estados Unidos nos anos 1930 praticando crimes. 

26.03 – Drama – Volver – (Espanha, 16 anos, 2006, 121’). 
Dirigido por Pedro Almodóvar, o filme conta a história de Raimunda (Penélope Cruz), uma mulher que trabalha como faxineira no aeroporto de Madri para sustentar o marido desempregado e a filha adolescente. Ela e sua irmã Sole (Lola Dueñas) visitam frequentemente o túmulo da mãe Irene (Carmen Maura), que morreu em um incêndio. Certo dia Irene reaparece e somente Sole a vê, mas na verdade é com Raimunda que ela tem assuntos pendentes a acertar. 

28.03 – Faroeste – O Estranho sem Nome – (EUA, 18 anos, 1973, 104’). 
Clint Eastwood interpreta um misterioso estranho que emerge do escaldante calor do deserto e cavalga em direção à pecaminosa cidade de Lago. O forasteiro é contratado pela cidade para protegê-la de três criminosos fugidos da prisão. Ele manda pintar toda a cidade de vermelho e rebatiza-a como “Inferno”. Dessa forma incomum ele espera os bandidos para um confronto final. 

Projeto CineCentro | CineClássico
Terças e quintas-feiras: 19h |  Entrada Franca
Centro Cultural UFMG 
Av. Santos Dumont, 174 – Centro 
Belo Horizonte – MG 
(31) 3409-8280 
https://www.facebook.com/centroculturalufmg