Cine Humberto Mauro exibe clássicos do suspense de HITCHCOCK, considerados os mais assustadores de sua carreira

A programação é presencial e conta com Festim Diabólico (1948), Disque M Para Matar (1954), Psicose (1960), Os Pássaros (1963) e Frenesi (1972)

“Eu me sentia aterrorizado pela polícia, pelos jesuítas e pela punição. Estas são as raízes do meu trabalho”. Foi esse Medo interior que Alfred Hitchcock conseguiu levar de dentro de si para as telas de cinema como poucos, revolucionando a linguagem cinematográfica. Nada mais propício e coerente do que celebrar o mês do Dia das Bruxas com obras do “Mestre do Suspense”. A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cine Humberto Mauro, realiza a mostra O Assustador Hitchcock, que exibe, entre os dias 26 e 31 de outubro, 5 filmes de suspense marcantes da carreira de um dos realizadores mais célebres do cinema. O público também terá acesso, pela Plataforma CineHumbertoMauroMAIS, à versão digital do catálogo da mostra retrospectiva Hitchcock é o Cinema, realizada pela Fundação Clóvis Salgado em 2013.

A programação conta com os longas Festim Diabólico (1948), Disque M Para Matar (1954), Psicose (1960), Os Pássaros (1963) e Frenesi (1972). Todos os eventos do Cine Humberto Mauro possuem entrada gratuita, e os ingressos serão distribuídos durante o horário de funcionamento da bilheteria, no dia de cada sessão, com lotação máxima do cinema de 44 lugares, além de dois espaços reservados para cadeirantes, garantindo o distanciamento do público.