“Cinderella, o musical da Broadway”
lota teatros em Minas Gerais
A temporada de “Cinderella, o Musical da Broadway”, realizada no mês de maio no Vale do Aço e em Belo Horizonte com patrocínio da Usiminas, foi mais uma importante contribuição para a democratização do acesso aos espetáculos culturais em Minas Gerais. Em Ipatinga, o espetáculo apresentado pela primeira vez em uma cidade do interior do país, reuniu mais de 4 mil pessoas. Na plateia, crianças, adolescentes e educadores de nove escolas públicas e instituições sociais do Vale do Aço participaram gratuitamente, beneficiados pela cota social como forma de democratizar o acesso à cultura, prevista na Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Em Belo Horizonte, o sucesso não foi diferente. Nos quatro dias de espetáculo centenas de pessoas passaram pelo Teatro do Sesc Palladium. E na plateia estiveram presentes crianças, adultos e idosos do Projeto Fred e da Comunidade do Morro do Papagaio também beneficiados pela cota social de ingressos.
O espetáculo, que celebra os 60 anos da Usiminas, foi realizado com o patrocínio da companhia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com a realização da Touché Entretenimento e apoio do Instituto Usiminas.
A próxima iniciativa inédita, também com patrocínio da Usiminas, será “Madagascar, Uma Aventura Musical”, que ganhou uma versão brasileira. A superprodução chega a Minas Gerais, com apresentações em Ipatinga (09 a 12/06) e Belo Horizonte (16 a 19/06), no Grande Teatro Sesc Palladium.
Adicionar Comentários