Cia Movimento do Beco estreia espetáculo Lâminas 19/10 e 21/10

Cia Movimento do Beco estreia espetáculo “Lâminas” na Casa do Beco

Espetáculo é a segunda montagem da Cia Movimento do Beco, o grupo de dança da casa formado por jovens dançarinos de hip hop, dança contemporânea e dança afro que também são, em sua maioria, moradores da comunidade Aglomerado Santa Lúcia. A estreia é resultado de um trabalho de pesquisa a partir do tema “Juventude e Drogas”, transformando em coreografia reflexões e anseios dos jovens atendidos pela instituição.

Criada em 2003 aos pés do Aglomerado Santa Lúcia/Morro do Papagaio, a Casa do Beco promove o desenvolvimento humano e a transformação social por meio do fomento à produção e difusão cultural e artística em Belo Horizonte. Um dos seus principais braços de atuação de seu Núcleo Artístico é a Cia Movimento do Beco, grupo formado por jovens dançarinos de hip hop e dança contemporânea, que estreia no próximo dia 19/10, às 20 horas, o seu novo espetáculo “Lâminas”. A apresentação é resultado de um trabalho de pesquisa desenvolvida a partir do tema “Juventude e Drogas”, que por meio da coreografia procura transmitir os anseios e reflexões intrínsecos à realidade social dos jovens responsáveis pela montagem.

Além da estreia no dia 19/10, a Cia Movimento do Beco promoverá uma segunda apresentação no dia 21/10, às 20h, na Casa do Beco (Av. Arthur Bernardes, 3876 – Santa Lúcia).

 

Data: 19/10 e 21/10

Horário: 20 horas

Onde: Av. Artur Bernardes, 3876 – Barragem Santa Lúcia

Apresentação gratuita

Classificação: Livre

Duração: 50 min

 

Adicionar Comentários

Clique para comentar