Depois de um ano com vendas bem travadas por conta da pandemia, 2021 promete ter um cenário diferente. Com a perda da força do surto de Covid-19, este fim de temporada promete o retorno de eventos presenciais e uma das apostas das cervejarias é na venda de chope. Esse formato tem muitas vantagens, já que basta encomendar o serviço que a equipe da cervejaria instala o equipamento no local desejado e você não tem que se preocupar em comprar cerveja, por pra gelar e o preço também costuma ser vantajoso. Até copos descartáveis costumam vir no pacote. Tudo prático e fácil. Além das confraternizações empresariais e familiares de fim de ano, os eventos de réveillon e a própria reabertura permitida para festas também alavancam esse mercado.
A cervejaria Läut espera 20% de aumento nas vendas. A marca investiu bastante na estrutura de delivery, que pode ser solicitado pelo site da empresa ou whatsapp especial para entrega de chope. A Läut tem participado de grandes eventos e realizado um trabalho intenso de ativação da marca, e nessa época do ano os pedidos para esse formato crescem muito. Ela ainda consegue atender em diversos pontos de Minas Gerais através do sistema Läut Express. Esse é um modelo de distribuição que atende as pessoas físicas e jurídicas. Uns dos grandes gargalos na expansão comercial do chope são os custos logísticos e os cuidados necessários no serviço, por ser um produto sensível e com curto prazo de validade. Além dos itens citados acima, os custos com maquinários, chopeiras, câmaras frias e barris também são fatores relevantes. O modelo, então, permite aos parceiros locais investirem no seu próprio negócio, passando a deter o direito de distribuição do chope em sua região, com todo o suporte da indústria para que os produtos cheguem ao consumidor final com segurança e qualidade.
Um parceiro regional tem a vantagem de conhecer a praça de atuação e ter a confiança e credibilidade do mercado local. Por ser o dono do negócio, a expectativa é de que haja um envolvimento e um engajamento maior, gerando uma intimidade entre a marca e o público consumidor local. A Läut oferece toda a consultoria necessária para execução do negócio, desde a área financeira até marketing e vendas. O intuito maior é a padronização na exposição da marca, no atendimento e no modelo de negócio em si. Uma parceria íntima e contínua. Esse conceito acelera a expansão pelo interior de Minas e outros estados. “Há uma constante iniciativa dos interessados. Muitos têm me procurado para formar parcerias e carregar a nossa marca para as suas regiões. Este foi o ponto de partida para desenvolvermos o projeto Läut Express”, afirma Henrique Neves, CEO da Läut.
A cervejaria Lagoon está apostando em seu chope triple malte e espera um aumento médio de 41% nas vendas nestes meses que fecham 2021. É o primeiro final de ano da marca que é produzida na Indústria de Bebidas Capim Branco em Sete Lagoas e chegou ao mercado em julho com cinco rótulos, sendo eles: Triple Malt Pilsen, Lager, Amber Lager, Session IPA e IPA. A fábrica localizada em uma fazenda possui em sua frente uma lagoa e por isso a origem de seu nome: Lagoon. E a começar pelo seu rótulo com cortes exclusivos e diferenciados, a marca não veio pra ser mais uma.
http://lautbeer.com.br/home/delivery/
Adicionar Comentários