Cervejaria Sátira apresenta exposição Cenas On Movies 12/06 a 17/07

Exposição “Cenas On Movies”, do jornalista e fotógrafo Sergio Poroger, mostra, com imagens, a influência do cinema no cotidiano das cidades americanas

Em função da greve dos caminhoneiros, mostra fica em cartaz no Cine Belas Artes entre os dias 12 de junho e 17 de julho

Depois de registrar em seu livro fotográfico Cold Hot paisagens e localidades do Sul dos Estados Unidos que exalam musicalidade, história e emoção, traçando um paralelo da música e sua influência nas paisagens, arquitetura e os costumes de seus moradores, o jornalista e fotógrafo Sergio Poroger lança em Exposição no Cine Belas Artes, em Belo Horizonte, a partir de dia 12/06, seu novo projeto fotográfico: Cenas On Movies. Com patrocínio oficial da Cervejaria Sátira, apoio da companhia aérea Avianca, Maringá Turismo, Play Cultural, empresa de receptivo viajenewyork.com e de escritórios de turismo e de cinema de variadas regiões norte-americanas, a nova obra de Poroger foca desta vez o cinema.

“A música e o cinema americano sempre me fascinaram, em especial sua intensa relação com a sociedade. Berço dos maiores clássicos das telas, os Estados Unidos influenciam todas as frentes sociais e  econômicas, desde atuações no mundo da moda até o modo como as pessoas se comportam”, afirma Poroger. “Muitos aspectos presentes em sua população motivaram a criação de filmes que, durante anos, marcaram o imaginário humano.  Assim, como, em contrapartida, muitas características provenientes nas películas motivaram a existência, e por que não dizer, a incorporação de conceitos cinematográficos no cotidiano das pessoas”.

Segundo Poroger, a Exposição Cenas On Movies, que traz 10 imagens especialmente selecionadas para a mostra no Cine Belas Artes, escolhidas entre mais de 3000 fotografias captadas para o projeto, dá sequência ao projeto iniciado com Cold Hot,  em 2016, desta vez com cinema, onde mostra, com imagens, a influência histórica do cinema nos hábitos dos cidadãos e das cidades norte-americanas. “Foi um longo projeto de pesquisa. A premissa era descobrir quais locais nos EUA seriam ideais para fotografar a indústria do cinema refletida no dia-a-dia das pessoas. Captei imagens e locais não óbvios – distante de Hollywood e dos grandes estúdios de Los Angeles, fiz imagens de uma região inusitada, a costa leste americana, que guarda imagens e histórias fantásticas desta indústria, tão forte e presente no dia-a-dia americano”, afirma.   Viajando de carro, de NY a Miami, passando por mais sete cidades (Wilmington DE, Philadelphia, Richmond/Virginia, Wilmington NC, Charleston SC, Savannah/Georgia e Jacksonville/Florida), este foi o roteiro escolhido para este trabalho. Assim como Cold Hot, as imagens vêm carregadas de cores vibrantes, imagens fortes de anônimos e emoção.

Com curadoria de Eder Chiodetto, Exposição Cenas On Moviespermanece no Cine Belas Artes até 12 de julho.

SOBRE O FOTÓGRAFO

Jornalista e fotógrafo, Sergio Poroger é sócio da SPMJ Comunicações, agência de comunicação corporativa e relações com imprensa, com atuação há 32 anos nos mercados brasileiro e internacional. Há 10 anos, tem na fotografia sua grande paixão. Em sua carreira de fotógrafo, alguns de seus trabalhos já estamparam páginas de publicações da Editora Abril(Revista Runners e Viagem e Turismo) e publicou ensaios sobre Miami, Japão e Uruguai. Em 2016, lançou seu primeiro livro fotógrafo – Cold Hot – sobre  a musicalidade do Sul dos Estados Unidos. Em fevereiro de 2017, Cold Hot foi lançado nas 8 cidades norte-americanas fotografadas em dezembro 2014 pelo fotógrafo.  O portfólio de Poroger pode ser conferido no site www.sergioporoger.com

SOBRE A CERVEJARIA SÁTIRA – www.cervejariasatira.com.br

Produzir com ousadia e conquistar com qualidade: esses são alguns dos preceitos que guiam a Sátira desde o início. Durante alguns anos, a empresa foi responsável por produzir com exclusividade em MG o chope da Cervejaria Colorado, originária de Ribeirão Preto e considerada uma das principais microcervejarias brasileiras. Além da produção do chope, a Sátira distribui as garrafas da própria Colorado e outras marcas como Brassaria Ampolis – que mantém viva a essência satírica do personagem Mussum – e Bodebrown – uma das mais premiadas e respeitadas cervejarias do país. Em 2015, a venda da Colorado para um grande grupo impulsiona o plano de criação de uma marca própria, concebida com o objetivo de apresentar um jeito independente e descontraído de fazer cerveja.  Seguindo o “jeito Sátira de ser”, a marca acredita que produtos de qualidade ficam ainda melhores quando são produzidos e vendidos com alegria e descontração. E que a cerveja artesanal tratada com informalidade é muito mais gostosa. Por isso, a proposta é fazer cervejas tão boas que serão sempre associadas a bons momentos.

Datas: de 12 de junho a 17 de julho

Local: Cine Belas Artes – Rua Gonçalves Dias, 1581 – Lourdes

Visitação: diariamente, de 14 às 22h

Entrada Franca