Cervejaria Loba conquista títulos na Copa Internacional da Cerveja POA 2019

Ouro e bronze são as novas conquistas da Cervejaria Loba na Copa Internacional da Cerveja POA 2019

É pra comemorar com muitos brindes!! A Cervejaria Loba conquistou dois novos títulos em 2019 com as cervejas Cabulosa e Strong Scotch Ale. A primeira ganhou a medalha de ouro na categoria Belgian and French Ales e a segunda, o bronze na categoria Strong Beers. O evento foi realizado em Porto Alegre, nos dias 05 e 06 de novembro.

A cerveja Cabulosa é uma quadruppel de coloração marrom acobreado profundo, 9,3% de teor alcoólico e 35 IBU. Ela foi criada pelo mestre cervejeiro Kelvin Azevedo de Figueiredo, e segue a linha das cervejas da Loba, focadas na qualidade, nos padrões específicos de cada estilo e insumos de qualidade.

Já a cerveja Loba Strong Scotch Ale é escura, com teor alcoólico de 9,0 e IBU 27. Ela possui aroma maltoso, com caramelo frequentemente aparente. Esteres e álcool são presentes e lúpulo de baixo a moderado. Estão presentes notas de malte torrado ou defumado. Corpo cheio, apresentado uma viscosidade espessa e pesada, com calor alcoólico macio, equilibrado com o dulçor do malte. Harmoniza bem com sobremesas.

Essa mesma receita conquistou duas medalhas em concursos internacionais em 2016, medalha de Prata na “Copa Cervezas de América (Chile)” e medalha de Bronze na “Copa Latino-Americana de Cervezas (Peru)”, além da medalha de prata na categoria Ale Styles no Concurso Brasileiro das Cervejas em Blumenau em 2018.

A Copa Internacional da Cerveja POA 2019 teve um crescimento de 16% em relação a 2018. Foram mais de 1450 amostras, 310 cervejarias de sete diferentes países, que concorreram em 33 categorias, sendo cinco adicionais este ano. O evento visa contribuir com o desenvolvimento das cervejarias participantes e oferecer espaço de excelência em avaliação profissional de cervejas. Esta foi a sua terceira edição e já conquistou um lugar entre os 10 maiores concursos de avaliação de cervejas do mundo.

Nas fotos, Kelvin Azevedo, mestre cervejeiro da Loba. Crédito: Francisco Dumont.

Adicionar Comentários

Clique para comentar