Empresa mineira reveste escritório com certificação internacional de sustentabilidade

Em meio a maré de sucesso que inclui o aumento de faturamento e uma possível expansão para São Paulo, a empresa de revestimento inteligente, Ecogranito, apostou em um novo projeto, desta vez no Parque Municipal de Itajubá, cidade que fica ao Sul de Minas Gerais. O escritório da engenheira civil e designer de interiores, Maria Luiza Antunes, implementado em um container, foi totalmente revestido com a tecnologia sustentável do Ecogranito e tem chamado a atenção dos visitantes.

O escritório é o primeiro empreendimento a receber a certificação internacional de sustentabilidade na região de Itajubá. Para a diretora de marketing da empresa Ecogranito, Simone Las Casas, o sucesso do revestimento se deve tanto a sua sustentabilidade, quanto ao custo benefício que oferece. “É um produto de fácil aplicação e que proporciona um acabamento muito nobre, especialmente em superfícies irregulares como as de containers”, explica.

O revestimento foi aplicado em todas as paredes externas do container, alinhando-se às premissas da certificação francesa AQUA-HQE (Haute Qualité Environnementale), que no Brasil é gerida pela Fundação Vanzolini, ligada à USP.