Cerimônia do Cacau 17/10

BRASILEIRA REALIZA CERIMÔNIA DO CACAU ONLINE

DIRETO DE BALI NO DIA 17 DE OUTUBRO

 COM O TEMA RELACIONAMENTOS, O ENCONTRO É UM MOMENTO

DE AUTOCONHECIMENTO E CURA EMOCIONAL

               Difundida em várias partes do mundo, a Cerimônia do Cacau atravessou gerações. Um ritual considerado sagrado pelos antigos povos da América Central para se reconectarem com a natureza, agora é liderado pela brasileira Luciana Mesquita em Bali, na Indonésia. Com o intuito de difundir a experiência para pessoas do seu país de origem, há três meses surgiu a ideia de fazer em formato online. No dia 17 de outubro, às 9h, ela realiza essa vivência, e traz como tema os relacionamentos. Esse momento encerra a “Tríade Cerimônia do Cacau”, que contou com outras duas edições, todas gratuitas.

                O projeto é sustentado por doações espontâneas, e parte delas são revertidas para obras sociais focadas em saúde e educação no Brasil. “Fazemos essa atividade por amor e movidos por um sentido de espalhar o bem no mundo. Acreditamos que as pessoas precisam ter acesso às cerimônias”, comenta Luciana, que também é Thetahealer, e deixou a carreira de publicidade no Brasil, para viver uma vida com mais propósito.

           Ela conta que a cerimônia é um momento de encontro leve e divertido que proporciona aos participantes se conectarem com a sabedoria interior. Uma oportunidade para liberar emoções e energias negativas, acalmar os pensamentos, revelar crenças limitantes e despertar o propósito de vida. Nessa tradição milenar, o fruto é consumido em forma de um chocolate quente 100% cacau, em uma experiência que une música e espiritualidade. “A intenção é nos reconectarmos com a nossa essência. É um momento em que a gente planta as nossas intenções dentro dessa energia e sabendo que tudo é possível”, conta Luciana.

               O cacau libera no cérebro substâncias que são a dopamina, a ocitocina, que dão sensação de bem-estar. “E na minha cerimônia cantamos músicas de alta vibração, com letras sublimes como se fosse uma oração cantada, envolve meditação, mas não tem vínculo com religiões. É um ritual que nos faz desapegar, se perdoar, perdoar os outros. Praticar o amor próprio e acessar a potencialidade pura”, completa.

               No formato online, cada pessoa prepara sua bebida em casa. Assim que faz a inscrição, a receita é enviada por e-mail. A bebida leva cacau, água, algumas especiarias como gengibre, canela e cravo, e ingredientes para adoçar, como açúcar de coco e mel. Um dia antes do evento, o participante recebe o link e mais algumas informações para se preparar para a cerimônia.

Facilitadoras

Luciana Mesquita: thetahealer e facilitadora de cerimônias do cacau. Considerada a “Rainha do Cacau” em Bali – onde já tocou o coração de milhares de pessoas – suas cerimônias são divertidas e têm a música ao vivo como fio condutor.

Instagram: @balicacaoceremony

Vanessa Quântica: terapeuta quântica e holística, especializada na cura do sagrado feminino, ajuda mulheres a se conectarem e alinharem mente, coração e útero.

Instagram: @vanessaquantica

Data: 17 de outubro de 2020

Horário: 9h – horário do Brasil

Valor: Gratuito.

*Há opção para quem quiser contribuir de forma espontânea com o projeto.

Inscrições:

https://www.eventbrite.com.br/e/cacau-show-de-amor-a-cerimonia-do-cacau-pra-lavar-sua-alma-ao-vivo-de-bali-registration-123187476057