Centro Cultural UFMG exibe clássicos do cinema 01/11 a 29/11

O CineCentro exibirá, entre os dias 01 e 29 de novembro, às 19 horas, uma seleção de filmes de diversos gêneros da história do cinema com entrada franca. Na programação do CineClássico serão apresentadas películas consagradas pelo público e crítica.

Para o mês de novembro foram selecionados sete filmes clássicos e um cine concerto, tendo como objetivo diversificar a programação e atrair o público do entorno. Os filmes exibidos irão abordar estilos variados: comédia, drama/histórico, cine concerto, romance, aventura, terror, ação e faroeste. A intenção é convidar o público a conhecer, rever e se surpreender com os clássicos do cinema.

08.11 – Cine Concerto Soundpainting – Olhos de Inaiá – (Brasil, Livre, 2017, 30′)
Inaiá é a representação onírica da regência das águas. Ela percorre paisagens da cidade de Belo Horizonte e da bacia do Ribeirão Arrudas, passando por locais que já abrigaram rios e hoje são cobertos pelo asfalto. Esta sessão terá sonorização e trilha sonora criadas e realizadas ao vivo, pelo grupo Soundpainting BH, participante do edital Cena Aberta 2018, do Centro Cultural UFMG.

13.11 – Romance – Kitty Foyle – a história natural de uma mulher – (EUA, 14 anos, 1940, 108’).
Kitty Foyle (Ginger Rogers), moça de classe média da Filadélfia, se apaixona pelo jovem milionário Wyn Strafford (Dennis Morgan), mas sua família fica contra o relacionamento.

20.11 – Aventura – As aventuras de Sinbad – o marujo – (EUA, Livre, 1947, 117’).
Na Pérsia medieval, durante o governo do califa Harun-Al-Rashid, o marujo Sinbad (Douglas Fairbanks Jr.) diverte um grupo de viajantes ao falar sobre suas últimas aventuras.

22.11 – Terror – Drácula – (EUA, 12 anos, 1931, 74’).
Neste clássico de terror da história do cinema, o terrível Conde Drácula (Bela Lugosi), um vampiro que se alimenta de sangue humano, sai de seu castelo na Transilvânia e vai espalhar o terror na noite de Londres.

27.11 – Ação – Um golpe à italiana – (EUA, livre, 1969, 99’).
Charlie (Michael Caine) e sua gangue tentam recuperar uma carga de barras de ouro que haviam roubado, mas que foi levada por um integrante que traiu o grupo.

29.11 – Faroeste – Jamais foram vencidos – (EUA, 14 anos, 1969, 119’).
Logo após a Guerra Civil americana, os caminhos de um oficial da cavalaria da União (John Wayne) e de um coronel sulista (Rock Hudson) se cruzam. Apesar de relutantes, os dois formam uma amizade que é colocada à prova quando são ameaçados por forças inimigas e rebeldes mexicanos.

Projeto CineCentro | CineClássico
Terças e quintas-feiras: 19h | Auditório | Entrada Franca

Centro Cultural UFMG
Av. Santos Dumont, 174 – Centro.
Belo Horizonte – MG
(31)3409-8280
https://www.facebook.com/centroculturalufmg