CCBB Educativo realiza visitas mediadas na mostra Man Ray em Paris até 17/02

O Programa CCBB Educativo proporciona ao público uma experiência diferenciada com imersão educativa, artística e cultural na programação do CCBB BH. Entre as atividades, estão visitas mediadas que dialogam com a exposição “Man Ray em Paris”, que fica em cartaz no Centro Cultural até dia 17 de fevereiro. A mostra abrange a imensa e multiforme obra de Man Ray, por meio de cerca de 250 obras. Após esse período, a partir de 19 de fevereiro, as visitas mediadas ocorrem com foco no patrimônio do prédio histórico do CCBB BH. 

Visitas à mostra Man Ray em Paris

Até o dia 17 de fevereiro, às segundas, quartas, quintas e sextas, o CCBB Educativo promove as Visitas Educativas Agendadas na mostra Man Ray, com grupos escolares e não escolares. Os encontros, marcados mediante agendamento prévio pelo e-mail agendamentobh@ccbbeducativo.com, buscam criar diálogo aliado às práticas artísticas, culturais e sociais abordadas pela exposição. As visitações são oferecidas em três turnos (manhã, tarde e noite), acolhendo os grupos em sua diversidade de realidades e contextos educacionais.

Visitas mediadas para o público espontâneo são oferecidas de quarta a segunda, às 11h e às 18h, para o público em geral. Com duração de uma hora, a visitação é conduzida por educadores, que irão destacar fotografias e núcleos específicos das galerias e se aprofundar na vida e obra de Man Ray. Os grupos são formados por até 20 pessoas em torno de 15 minutos antes do início da atividade.

Na mesma linha, sem necessidade de agendamento prévio, as visitas mediadas em libras acolhem pessoas surdas e/ou com deficiência auditiva. Os encontros acontecem todas as quintas, às 16h; e na sexta e no domingo, às 18h.

Visitas ao prédio histórico do CCBB BH

A partir do dia 19 de fevereiro, o CCBB BH se torna personagem das visitas mediadas, que irão abordar temas amplos como a memória, a identidade e a cultura, em diálogos com a história, a arquitetura e o patrimônio presentes no prédio e no entorno da Praça da Liberdade.

            As visitas educativas agendadas necessitam de inscrição pelo e-mail agendamentobh@ccbbeducativo.com. Elas ocorrem às segundas, quartas e quintas e sextas, de acordo com a disponibilidade do grupo e dos educadores. As visitas para público espontâneo são realizadas de quarta a segunda, às 11h e às 18h. Já as visitas mediadas em Libras acontecem às quintas, às 16h, e às sextas e domingos, às 18h. 

Programa CCBB Educativo – Visitas na exposição “Man Ray em Paris”

 Visitas educativas

Segundas, quartas, quintas e sextas – é necessário definir o horário no agendamento prévio.

Duração: 1h ou 1h30

 Visitas mediadas para o público espontâneo

De quarta a segunda, às 11h e às 18h.

Duração: 1h

 Visitas mediadas em libras

Quintas, às 16h; sextas e domingos, às 18h.

Duração: 1h

Local: CCBB-BH (Praça da Liberdade, 450, Funcionários)

Agendamentos de visitas mediadas para grupos:

agendamentobh@ccbbeducativo.com

Entrada gratuita