CCBB BH recebe bate-papo sobre obra de Nelson Rodrigues 17/05

Atividade integra a programação que celebra os 40 anos do Grupo Oficcina Multimédia, GOM; Grupo está em cartaz no CCBB até 28 de maio com o espetáculo Boca de Ouro

Nesta quinta-feira, 17 de maio, às 19h, o Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade, 450, Funcionários) recebe um debate promovido pelo Grupo Oficcina Multimédia, o GOM, sobre o Boca de Ouro, texto de Nelson Rodrigues. O bate-papo “Boca de Ouro – Poder e Violência” será realizado no Teatro II do CCBB BH e a entrada é franca. A conversa será com Vera Casa Nova, tradutora, ensaísta, escritora e professora aposentada da Faculdade de Letras da UFMG.

Vera Casa Nova é natural do Rio de Janeiro e mora em Belo Horizonte deste 1978. É pesquisadora de poéticas contemporâneas, autora de “Canto Zero”, “Um Q um K”, “Corpos Seriais”, “Desertos”, entre outros. Em parceria com Márcia Arbex, Vera Casa Nova traduziu “Sobrevivência de vaga-lumes” e “Diante do tempo” de G. Didi-Huberman.

No dia 24, quinta-feira, às 19h, é a vez da dramaturga Leda Maria Martins comandar o debate sobre Boca de Ouro, também no CCBB BH.

Boca de Ouro

O Grupo Oficcina Multimédia, GOM, está completando 40 anos. Para celebrar as quatro décadas de sucesso, o GOM realiza o espetáculo “Boca de Ouro” no CCBB BH (Praça da Liberdade, 450, Funcionários). O espetáculo fica em cartaz de 11 a 28 de maio de 2018, com apresentações de sexta a segunda (Sim! Às segundas também), sempre às 19h. “Boca de Ouro” marca, também, os 35 anos de trabalho de Ione de Medeiros como diretora do GOM.

Com texto de Nelson Rodrigues, o espetáculo conta a história de Boca de Ouro, um personagem suburbano que, traumatizado pela sua origem desconhecida, quer se afirmar como figura mítica. Na busca pelo poder, ele mergulha no submundo do crime e passa a ser conhecido como Drácula de Madureira. O apelido do lendário bicheiro carioca é Boca de Ouro porque ele troca todos os dentes perfeitos por uma dentadura de ouro, sua marca de poder e ascensão.

O elenco do espetáculo Boca de Ouro é formado por Camila Felix, Gabriel Corrêa, Gustavo Sousa, Henrique Mourão, Jonnatha Horta Fortes e Victor Hugo Barros. Jonnatha Horta Fortes é o assistente de direção, figurino e preparação corporal. Francisco César é o responsável pela trilha sonora e operação de som. Agostinho Paolucci, Lucas Fainblat e Rafael Pimenta são as participações especiais na trilha do espetáculo

Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Centro Cultural Banco do Brasil e no site www.eventim.com.br. A classificação do espetáculo é 14 anos.

 

Data: 17 de maio, quinta-feira

Horário: 19h

Classificação: 14 anos

Local: CCBB BH (Praça da Liberdade, 450, Funcionários)

Ingressos: Entrada Franca

Informações: (31) 3431-9400

Adicionar Comentários

Clique para comentar