Cartoon lança seu 5º álbum no Teatro Bradesco 30/09

Música folk é a base do novo trabalho gravado totalmente no estúdio da banda através de financiamento coletivo

Os fãs do Cartoon já podem comemorar! Depois de quatro anos, a banda lança Cartoon V, um novo álbum autoral, o 5º da carreira. O show de lançamento será no Teatro Bradesco em BH, no dia 30 de setembro de 2017, sábado, às 21h.

Para gravar o novo disco, o Cartoon fez uma campanha de financiamento coletivo, o crowdfunding. A ideia era aproximar o público, ou seja, ele deixaria de ser mero expectador e passaria a participar do trabalho da banda, já que desta forma, eliminava-se a necessidade de intermediários.

O sucesso foi tão grande que, com apenas 31 dias, a banda já havia alcançado os R$25 mil propostos, conseguindo 68% a mais do que precisavam. A campanha trazia algumas recompensas, como ganhar o novo disco, ingressos para o show de lançamento ou ter um show particular do Cartoon na sala de casa.

“O crowdfunding foi sensacional! Além de viabilizar o trabalho, aproximou muito a banda do público. Umas das recompensas era fazer shows na casa das pessoas, uma apresentação intimista e isso acabou se tornando uma das coisas mais legais do projeto. Foram shows recompensantes, com um público que conhecia o trabalho, gostava muito das músicas, e isso trouxe um fôlego novo pra banda. A gente pretende continuar a utilizar esse recurso, que faz o público se sentir mais ativo, parte do trabalho”, explica Khadhu Capanema, vocalista da banda.

A produção, gravação e mixagem do CD foi inteiramente feito no Estúdio Garuda, da própria banda. Com isso, os músicos puderam realizar um grande sonho do grupo: ter liberdade para testar e experimentar, sem se preocupar com tempo, em busca de sonoridades, texturas e timbres diferentes.

Guilherme Rancanti, músico e engenheiro de som, foi o responsável pela gravação e mixagem do trabalho e o grande artista mineiro Tales Sabará assina a capa e o encarte do novo álbum.

O CD tem como base a música Folk, linha condutora deste trabalho, somada a outras influências como o rock e a música clássica. Pela primeira vez, o Cartoon pôde contar com um quarteto de cordas nas gravações, feita pelo grupo Rockin’ Strings de BH.

“O novo disco tem algo que a gente sempre quis fazer: ele é mais baseado em canções folk, com mais instrumentos acústicos, muito violão e mais foco nas vozes. Na verdade, o Cartoon faz isso, mas sempre misturado a muitas outras influências e acabava ficando meio escondido.  Desta vez, focamos mesmo no folk, com arranjos mais simples, mais acústicos“, conta Khadhu.

 

Data: 30 de setembro de 2017

Local: Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2244 – Lourdes, BH)

Horário: 21h

Ingressos à venda na bilheteria do teatro ou pelo site www.compreingressos.com

Valor: R$50,00

Facebook: @music.cartoon

Site: www.bandacartoon.com.br

 

Adicionar Comentários

Clique para comentar