Canto Negro para Milton Nascimento 28/12 a 31/12

SÉRGIO PERERÊ APRESENTA CANTO NEGRO PARA MILTON NASCIMENTO

Com a participação de diversos convidados, Pererê apresenta uma série de shows em homenagem à carreira de Bituca, de 28 a 31 de dezembro

Para celebrar a trajetória de Milton Nascimento, Sérgio Pererê se uniu a diversos artistas para dar novas nuances ao repertório de um dos ícones da música brasileira, autor de uma obra que ecoa pelo mundo. Ao lado de Acauã Rane, André Siqueira, Camila Rocha, Débora Costa e Richard Neves, e contando com participações de Ohana, Jéssica Gaspar, Guilherme Ventura, Douglas Din, Tamara Franklin, Raphael Sales, Robert Frank, Azulla, Nath Rodrigues e Tom Nascimento, Sérgio Pererê vai apresentar esse repertório especial de 28 a 31 de dezembro (terça à sexta-feira), sempre às 21h, no canal do youtube.com/sergioperere.

Nessa homenagem, as interpretações se entremeiam às pesquisas vocais, instrumentais e musicais de Sérgio Pererê. O resultado é um festival que celebra a carreira de Milton Nascimento, mas também aponta para o futuro desse repertório tão rico que parece destinado a ser ressignificado e reapresentado agora e no futuro. Convivendo desde a infância com as canções de Bituca, Sérgio Pererê parece trabalhar com instrumentos quase familiares, como se Minas Gerais, os tambores, a natureza e a negrura fizessem deles parentes. “É um enorme desafio vasculhar o repertório dos discos de Milton Nascimento e propor outras nuances. E nesse encontro, mais do que simplesmente ecoar uma construção já dada, o que temos é uma transcriação, algo que permanece do original, mas que ganha uma nova interpretação e, portanto, significação”, diz Pererê.

Um vasto conjunto de canções, que falam sobre a arte e falam também sobre transformação, estão no repertório dos shows, dentre elas: Cravo e Canela, Canoa Canoa, San Vicent, Bola de meia, bola de gude, Lua girou, Travessia e Cio da Terra. Esta última, mesmo depois de gravações tão importantes como a do próprio Milton com Chico Buarque, Pena Branca e Xavantinho e Mercedes Sosa, aqui se restitui com toda a pesquisa musical, vocal e instrumental de Sérgio Pererê. Pererê acentua africanidades, já presentes na música do Milton, com sua interpretação e também com instrumentos de origem africana como a mbria (Moçambique, Zimbábue), ilimba (Tanzânia), djeli ngoni (Mali, Senegal) e o tambor falante (Nigéria, Senegal, Burkina Faso).

CANTO NEGRO PARA MILTON NASCIMENTO

Sérgio Pererê com Acauã Rane, André Siqueira, Camila Rocha, Débora Costa e Richard Neves.

Participações de Ohana, Jéssica Gaspar, Guilherme Ventura, Douglas Din, Tamara Franklin, Raphael Sales, Robert Frank, Azulla, Nath Rodrigues e Tom Nascimento

Quando: de 28 a 31/12 – Terça à sexta-feira

Horário: 21h

Onde: youtube.com/sergioperere

Acesso gratuito

Adicionar Comentários

Clique para comentar