Cantina do Lucas se orgulha do dia da gastronomia mineira

Com pratos clássicos e conhecidos dos mineiros, a Cantina do Lucas preserva a tradição e a cultura gastronômica de Minas em seu menu

No dia 05 de julho, comemora-se o Dia da Gastronomia Mineira. A data, que foi criada em homenagem ao escritor Eduardo Frieiro, autor do livro “Feijão, Angu e Couve – ensaio sobre a comida dos mineiros, enaltece a culinária de Minas destacando suas raízes e sua originalidade, que reúne influências portuguesas, africanas e indígenas.

Com ingredientes simples e receitas de família que atravessaram gerações, a gastronomia mineira se tornou sinônimo de orgulho e de memórias afetivas.

Na capital mineira, que recentemente recebeu o título de Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco, vários restaurantes preservam a tradição da culinária do estado.

Exemplos como o restaurante Xapuri, Maria das Tranças, Caipira Xique, Dona Lucinha e a tradicional Cantina do Lucas, que mantém em seu cardápio clássicos que já fazem parte da vida dos mineiros.

Informações importantes:

Endereço: Avenida Augusto de Lima, 233, loja 18, Ed. Maletta, Centro

Telefone: 31 3243-9747 | 3226-7153 | 99309-0047

Funcionamento: Domingo à Segunda-feira, das 11h às 22h para atendimento presencial e delivery (funcionamento sujeito à alteração conforme as determinações da Prefeitura).

Site: http://www.cantinadolucas.com.br/ (disponível para pedidos online)

Adicionar Comentários

Clique para comentar